[NBA] Destaques da Jornada [22/10] – Antetokounmpo , o nome a reter!

[NBA] Destaques da Jornada [22/10] – Antetokounmpo , o nome a reter!

- EmNBA
0

Tivemos 11 jogos na madrugada de hoje, com as grandes estrelas da NBA em acção. Sim, os campeões de cada conferência tinham encontros marcados com oponentes da mesma conferência: Cavaliers Vs Magic e Warrios vs Grizzlies.

     1. Cavaliers e a defesa.

Os campeões do Este perderam, os Magic conseguiram bater convincentemente os Cavaliers em casa, que parecem ter ressentido da ausência de Derrick Rose e foram explorados por Nikola Vucevic na luta das tabelas. Esse é o risco a correr quando se joga com Kevin Love na posição 5. Lebron, Kevin Love e Shumpert tentaram remar contra a maré, mas o banco de Orlando, liderado por Jonathon Simmons, não deu chances. Foram 58 pontos do banco dos Magic, que fizeram toda a diferença.

Nikola Vucevic

    2. Warriors e o mau temperamento.

Os campeões do Oeste foram para Memphis defrontar Marc Gasol, Mike Conley e companhia. É sempre difícil jogar em Memphis e os Grizzlies não deram chances ao campeão. Steph Curry, que estava a fazer um jogo bom, foi expulso quando atirou a sua protecção dentária ao árbitro, reclamando de uma falta nos últimos minutos do 4º quarto. Kevin Durant dirigiu algumas palavras ao árbitro e também foi expulso. Para piorar, Kevin Durant fez um gesto aos fãs de Memphis, mostrando que tinha ganho um anel (em tom de provocação). Destaque para o poste Espanhol, Marc Gasol , que explorou muito bem o jogo interior, tendo ido 17 vezes à linha dos lances livres, limitando os jogadores dos Warriors. Nem os 37 pontos de Curry e 29 pontos/13 ressaltos de Kevin Durant foram suficientes para evitar a 2ª derrota na época.

  3. Giannis “The Greek Freak” Antetokounmpo

Sim, os Bucks terão de começar a preparar uma estátua para Giannis Antetokounmpo, o Extremo Poste de 2,11m (que a semelhança de Lebron, passa uma boa parte do jogo a conduzir as jogadas da equipe), parece querer mostrar que esse é o seu ano e vai fazendo a sua campanha para ser eleito MVP, com boas exibições nos primeiros jogos da época.

Neste jogo contra o Portland Blazers, Giannis mostrou como pode ser letal: marcou 44 pontos (o maior número de pontos na sua carreira, até agora), 8 ressaltos, 4 assistências e 2 roubos de bola. Um dos roubos de bola foi no final da partida, que resultou num dunk (do próprio Giannis), dando a vantagem para a sua equipe. Como se não bastasse, o Grego ainda conseguiu tamponar o post dos Blazers na jogada que poderia ter dado à vitória a equipe adversária. Recapitulando: roubou a bola, fez um dunk do outro lado e ainda fez um tampão para impedir que a outra equipe vencesse o jogo, tudo isso com 18 segundos para o fim do jogo. Impressionante! (veja essa sequência mais abaixo)

Veja os restantes resultados da jornada:

Com dados de: NBA.com

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *