Pró Desporto

NBA Africa Game já tem capitães das equipas e data de venda dos bilhetes

A National Basketball Association (NBA) e a National Basketball Players Association (NBPA) anunciaram hoje que Dirk Nowitzki (Dallas Mavericks; Alemanha), Kemba Walker (Charlotte Hornets; Estados Unidos), Thabo Sefolosha (Atlanta Hawks; Suiça; filho de pais Sul Africanos) e Luol Deng (Los Angeles Lakers; Sudão do Sul) serão os capitães de equipa no NBA Africa Game 2017.

Nowitzki, 13 vezes NBA All-Star e campeão da NBA em 2011, assim como Walker NBA All-Star 2017 serão os capitães do Team World. Deng, 2 vezes NBA All-Star e capitão do Team Africa no NBA Africa Game 2015, e Sefolosha, jogador da NBA a 11 anos, com pais nascidos na África do Sul serão os líderes do Team Africa.

Os bilhetes para assistir ao segundo jogo da NBA em África que se realizará no dia 5 de Agosto no Ticketpro Dome em Joanesburgo (África do Sul), estarão disponíveis para venda a partir de quinta-feira, dia 22 de Junho, às 9h00 (hora de Angola) no site www.ticketpro.co.za.

Estes 4 nomes juntam-se aos congoleses democráticos Bismack Biyombo (Orlando Magic) e Emmanuel Mudiay (Denver Nuggets) que jogarão pelo Team Africa, e ao americano CJ McCollum (Portland Trail Blazers) que jogará pelo Team World, tal como já havíamos anunciado em Fevereiro deste ano.

O jogo irá decorrer depois da 15ª edição do Basketball without Borders (BWB) Africa, será novamente no formato Team Africa vs Team World e os valores serão revertidos para o apoio à UNICEF, Fundação Nelson Mandela e a SOS Children’s Villages South Africa (SOSCVSA). O Team Africa será composto por jogadores nascidos em África e jogadores com descendentes africanos que actuam na NBA e o Team World será preenchido por jogadores provenientes do resto do mundo.

O NBA Africa Game 2015 foi o primeiro jogo da NBA no continente e teve lotação esgotada, realizou-se no Ellis Park Arena em Joanesburgo, no dia 1 de Agosto de 2015. Estiveram presentes mais de 70 jogadores da NBA, maior parte deles ainda no activo e outros já na reforma, incluindo o Embaixador da NBA para África Hakeem Olajuwon (Nigéria) e o Embaixador Global da NBA Dikembe Mutombo (República Democrática do Congo), que ainda participaram no jogo por alguns minutos.

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *