Manel Kapé impressiona no Rizin World Grand Prix 2017

Manel Kapé impressiona no Rizin World Grand Prix 2017

- EmDestaque, MMA
0

O lutador angolano Manel Kapé, também conhecido como “Prodígio”, esteve em destaque esta semana no Rizin World Grand Prix 2017, evento organizado pela Rizin Fighting Federation. Para quem não sabe, a Rizin FF é um evento japonês de MMA criado em 2015 pelo ex-presidente do Pride FC, Nobuyuki Sakakibara.

Depois de vencer o japonês Erson Yamamoto no dia 15 de Outubro com um KO Técnico no 1º round e qualificar-se para os quartos-de-final do Rizin World Grand Prix 2017, o angolano de 24 anos de idade voltou a lutar no dia 29 de Dezembro, desta vez contra o americano Ian McCall, na categoria dos pesos galos (até 61kg).

Kapé prometeu uma luta rápida, disse que o seu adversário não passaria dos 3 minutos do primeiro round e foi mantendo a chama acesa com trash talk (“ofensas” verbais para desmoralizar o adversário), tendo mesmo provocado uma pequena confusão no dia da pesagem depois de atingir o seu adversário na nuca e receber um jab de volta como resposta, até serem separados pelos seguranças.

E como promessa é dívida, Ian McCall foi derrotado passado apenas 1:48′ do 1º round, depois de ser atingido com uma joelhada no rosto e uma consequente tentativa de submissão por parte de Kapé. O lutador americano estava a sangrar demais, obrigando o árbitro a interromper a luta para que o americano fosse assistido e os médicos decidiram que o mesmo não tinha condições de continuar a lutar.

Com esta vitória, o lutador angolano passou assim para as meias finais do torneio e lutou hoje contra o japonês Kyoji Horiguchi, o favorito a vencer este torneio. Horiguchi vinha de uma vitória, também por KO, sobre o brasileiro Gabriel Oliveira. Desta vez, Manel não conseguiu passar pelo seu adversário. Perdeu a luta por submissão, no 3º round, há 32 segundos do final e o japonês acabou mesmo por vencer o torneio ao derrotar o seu compatriota Shintaro Ishiwatari na final, por KO Técnico.

Esta é a segunda derrota na carreira de Manel “Prodígio” Kapé, em 11 lutas no MMA. São ao todo 9 vitórias, 5 por KO, 3 por finalizações e 1 por decisão dos juízes.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *