Amado por muitos, odiado por outros, LeBron James está sob os holofotes desde que era adolescente. Um prodígio anunciado. 18 épocas depois, LeBron James faz o que tem nos acostumado desde que entrou pra NBA: quebra recordes.
Na madrugada de hoje, Lebron tornou-se no mais jovem jogador a atingir os 35 mil pontos na NBA, entrando para uma lista com apenas duas lendas a sua frente:
1. Kareem Abdul-Jabbar: 38,387 pontos
2. Karl Malone: 36,928 pontos
3. LeBron James: 35,017pontos
Antes do jogo contra o Brooklyn Nets , a estrela dos Lakers somava 34.985 pontos em sua carreira, faltando apenas 15 para juntar-se ao “Clube dos 35k” (Uma alusão aos 35 mil pontos). Com uma média de pontos por jogo de 25,7 nesta temporada, todos sabiam que a probabilidade era alta.
Com menos de 2 minutos para finalizar o segundo quarto, Kyrie Irving cometeu a falta e LeBron não desperdiçou o lance livre, ao converter o primeiro lance-livre, chegou aos 35 mil pontos.
O mais jovem da história a marcar 35 mil pontos
“King James” como é apelidado, alcançou a marca com 36 anos e após 1.295 jogos na carreira, enquanto Kareem Abdul Jabbar conseguiu depois de 1.323 e com 38 anos de idade. Por seu turno, Karl Malone atingiu os 35 mil pontos com 39 anos de idade e precisou de 1.369 jogos. Curiosamente, os 3 jogadores na lista dos melhores marcadores da NBA, tiveram em algum ponto da sua carreira, uma passagem pelos Los Angeles Lakers.
Para LeBron James agora a grande batalha é manter-se longe das lesões e tentar atingir o posto de melhor marcador da história da NBA.