Kabuscorp perde 3 pontos na secretaria por incumprimento contratual com antigo jogador

Kabuscorp perde 3 pontos na secretaria por incumprimento contratual com antigo jogador

- EmFutebol
0

O Kabuscorp do Palanca perdeu três pontos na secretaria por incumprimento contractual com o seu antigo guarda-redes José Delgado “Elber”, segundo o comunicado Nº2/SG/22 da Federação Angolana de Futebol (FAF).

A comunicação posta a circular, explica, por meio do seu Conselho de Disciplina, que a sanção surge na sequência de o clube ter ignorado as tentativas de diálogo para a resolução do mesmo caso.

O Kabuscorp deverá pagar ao seu antigo atleta, contratado para as épocas 2016/17 e 2017/18, o valor de Kz 8.000.000,00 (oito milhões de kwanzas) no prazo de 30 dias.

Em caso de incumprimento, o clube poderá ser sancionado com a descida de divisão tal como aconteceu na época de 2019, também por problemas contratuais com jogadores como o brasileiro Rivaldo e o congolês Trésor Mputo Mabi.

Recentemente a direcção do clube do Palanca também foi intimada pela FAF a pagar, até 60 dias, uma dívida de Kz 15.500.000,00 (quinze milhões e quinhentos mil Kwanzas) ao médio trinco Bráulio Diniz “Nary”. O internacional angolano representou o Kabuscorp nas épocas de 2015/16 e 2017/18.

Com menos três pontos na tabela classificativa do Campeonato Nacional de Futebol, o grêmio de Bento Kangamba permanece na 14ª posição, agora com 11 pontos.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.