Interclube reforça plantel de basquetebol feminino com atletas norte-americanas

Interclube reforça plantel de basquetebol feminino com atletas norte-americanas

- EmBasquetebol, Unitel Basket
0
Foto: Jasmine Gill e Jade Johnson-Walker / Facebook Interclube Angola
Duas atletas norte-americanas foram apresentadas no passado sábado (13 de Fevereiro) como os mais novos reforços da equipa do Interclube em basquetebol feminino, para a temporada 2021/22. Trata-se de Jasmine Gill, de 30 anos de idade e Jade Walker de 25 anos.
Jasmine Gill, nascida aos 7 de Outubro de 1990, extremo/base de posição, jogou em diversos campeonatos pelo mundo como o australiano, italiano, sueco e o grego, tendo conquistados feitos notáveis, tais como: 4ª melhor marcadora e a 2ª jogadora com mais ressaltos na liga sueca, finalista na liga checa, 2 vezes finalista na liga australiana, entre outras conquistas.
Jade Johnson-Walker, nascida aos 14 de Outubro de 1995, extremo-poste, após apenas três anos na NCAA no St. John’s Red Storm, assina com Faros Keratsiniou (médias de 11,4 pontos, 5 ressaltos em 18 minutos) nos subúrbios de Atenas. Permanece na Grécia para a época 2018/19 com Niki Lefkadas onde faz 17,8 pontos e 8,6 ressaltos no campeonato e 17,9 pontos e 8,6 ressaltos na Eurocupa. Para a temporada seguinte, ela juntou-se à recém-promovida Charnay em França onde jogou até a época passada.
Ambas atletas garantiram dar o seu melhor para trazer novas conquistas ao clube do Rocha Pinto, e proporcionar momentos de bom basquetebol aos amantes da modalidade, em especial aos adeptos, sócios e simpatizantes da agremiação azul.
Em véspera da realização do campeonato provincial, com arranque ainda neste mês, e da Taça dos Clubes Campeões de África no mês de Março, na cidade do Cairo (Egipto), o Interclube reforça assim o seu plantel.
Os novos reforços, que afirmaram conhecer o basquetebol africano, vêm com a missão de ajudar o clube a resgatar o troféu de campeãs africanas de clubes, perdido na edição passada.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.