CAF sugere nova data para o jogo entre Wydad e Kaizer Chiefs

CAF sugere nova data para o jogo entre Wydad e Kaizer Chiefs

- EmCAF, Futebol
0

Na passada segunda-feira a Confederação Africana de Futebol (CAF) emitiu um comunicado em relação ao jogo da Liga dos Campeões entre o Wydad Athletic (Marrocos) e o Kaizer Chiefs (África do Sul) que não teve lugar como previsto no sábado, 13 de Fevereiro, em Casablanca devido ao facto de não terem sido concedidos vistos à equipa sul africana para entrar em Marrocos.

O comunicado enviado por email sugere que o jogo entre as duas equipas seja repetido já nesta sexta-feira, 19 de Fevereiro, no Estádio Al Salam, no Cairo, Egipto. Os Chiefs responderam entretanto à carta, citando alguns constrangimentos que os impede de honrar a nova data proposta para o jogo.

As duas principais razões são os desafios dos vistos e a logística das viagens. Dado o aviso prévio de três dias para realizar o jogo, o clube sul africano continuará a enfrentar desafios semelhantes na Embaixada egípcia porque são necessários pelo menos sete dias úteis para obter a aprovação de vistos que os permitirá viajar para o Egipto. Conseguir voos em cima da hora também constituirá um desafio, dado que algumas companhias aéreas não estão operacionais devido a restrições do Covid-19.

Acrescendo ao acima exposto, isto poderá ter um impacto negativo no jogo da Liga dos Campeões contra a Horoya AC, agendado para terça-feira, 23 de Fevereiro de 2021.

O Kaizer Chiefs propôs então que o jogo fosse disputado numa fase posterior, uma vez que isto os permitirá honrar todos os jogos da Liga dos Campeões nos dias 23 de Fevereiro e 5 de Março.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.