Chega ao fim a novela Herenilson, depois de ter rescindido contracto com o Atlético Petróleos de Luanda e de na passada segunda-feira ter sido visto a treinar com a equipa principal do 1º de Agosto, Herenilson do Carmo foi hoje apresentado pela direcção do clube militar como o seu mais recente reforço para a nova temporada.
O jovem atleta de 24 anos, internacional pela selecção principal de Angola, troca a turma do Catetão pelo seu maior rival, o 1º de Agosto, nesta que será a sua primeira experiência no Girabola sem a camisa do Petro de Luanda.
Após a confirmação da contratação, Herenilson deixou uma breve mensagem aos adeptos na página do seu novo clube: “É um orgulho representar o melhor clube de Angola (Primeiro de Agosto) sinto-me orgulhoso por cá estar, sinto-me orgulhoso por ser muito bem recebido graças a Deus. Vim para ajudar o clube e dar o meu máximo jogo após jogo. Só para realçar que a minha posição nata é a de médio trinco (6) mas como habituei a todos os amantes do desporto a jogar a todo o terreno (box-to-box) representar o Primeiro D’Agosto sempre foi um sonho desde criança, porque é o meu clube de coração“.
Depois das saídas de Zito Luvumbo para o Cagliari de Itália e de Nelson da Luz para o Vitória SC de Portugal, e das entradas de Brayan Moya, Asumani, Geovani, Odilon, Manico, Edmilson e Mira, Herenilson do Carmo torna-se no oitavo reforço dos militares para a época 2020/21.
Herenilson é um reforço de peso para os rubro negros, rumo a conquista do penta, apesar dos 24 anos, já conta com muita experiência no Girabola, nas competições africanas de clubes e na seleção nacional. Ao serviço do Atlético Petróleos de Luanda, Herenilson do Carmo totalizou 129 jogos e 2 golos, a serviço a selecção nacional conta com 30 jogos e 1 golo.