Grupo Studio 123 apresenta o torneio Copa Lobão 2018 e a Balus, plataforma angolana de gestão de torneios de combate

Grupo Studio 123 apresenta o torneio Copa Lobão 2018 e a Balus, plataforma angolana de gestão de torneios de combate

- EmDestaque, Jiu Jitsu
0
Fotografia: FotoPapi

Na última terça-feira, dia 18 de Setembro, o Grupo Studio 123 fez a apresentação da Copa Lobão de Jiu-Jitsu 2018 e também da primeira plataforma angolana de gestão de torneios, a Balus.

A segunda edição da Copa Lobão será realizada no dia 21 de Outubro do corrente ano, no Helmarc Arena, e conta com o patrocínio oficial da Zap. Empresas como a 7 Mobile, Águas Cuima, Asperbras, Casa dos Animais, Okoku e Ciry Design também fazem parte do leque de patrocinadores deste evento. Ela está aberta a atletas de todas as academias que pretendem competir, nas mais diferentes categorias, desde os infantis (4-15 anos), juvenis (16-17 anos), adultos (18-29 anos) e masters (+29 anos).

Como já tem sido hábito, haverá uma classe dedicada às crianças com necessidades especiais, que farão a abertura do evento.

Segundo Vladimir Ndala, director técnico do evento, haverá compensação financeira para os vencedores da categoria absoluto (onde lutam atletas da mesma faixa sem divisão de peso). Para as faixas marrom/preta o prémio será de 50.000 Kz, faixa roxa terá direito a 40.000 Kz e faixa azul receberá 30.000 Kz. Todos os vencedores terão acesso directo ao Duelo de Titãs, competição que acontecerá em Dezembro.

Fotografia: FotoPapi

Para a inscrição todos os atletas deverão acessar e registrar-se na Balus. A Balus é uma plataforma de gestão de torneios de combate que ajuda a organizar as inscrições, chaves, equipas, responsáveis das academias e claro, os atletas. O mesmo servirá também como uma base de dados do jiu-jitsu, com informação de todos os atletas de todas as academias do país. Numa primeira fase, ela será exclusiva ao jiu-jitsu, mas o plano é expandir para outras modalidades de combate como o judo, por exemplo.

A plataforma será responsável por cadastrar todos os atletas, agrupa-los por categoria (faixa, idade, género e peso), gerar as chaves de lutas, registar o histórico de competições dos atletas, entre outras funcionalidades, tudo isto de forma automática.

Será também possível consultar o resultado das lutas em tempo real e em 2019 será implementado o ranking, baseado no desempenho dos atletas nos eventos realizados.

Fotografia: FotoPapi

Segundo Avelino Kiala, responsável do projecto, estar registado na Balus tem alguns benefícios. Além de puder participar nos eventos, os atletas terão direito a um cartão de membro que deverá apresentar em todas as competições e que garante descontos na clínica de fisioterapia Fisio Luanda (localizada no Helmarc Arena) e no Restaurante Okoku (localizado em Talatona).

Esta é uma solução inovadora que certamente será uma mais valia para o jiu-jitsu nacional e para o desporto no geral.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.