Euclides Ricardo conquista medalhas na Copa Titans de Judo no Brasil

Euclides Ricardo conquista medalhas na Copa Titans de Judo no Brasil

- EmDesporto de Luta
0
Fotografia de Everton Monteiro
No último domingo, 23 de Setembro, realizou-se a 3ª edição da Copa Titans do Judo/Kimonos Banzai, competição que reuniu aproximadamente 800 atletas de 28 agremiações de várias cidades do Estado de São Paulo e também de Angola e Argentina. O evento aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, no Mogilar, em Mogi das Cruzes.
Euclides Ricardo, de 27 anos, integrante da selecção nacional de judo foi o atleta angolano convidado para fazer parte do evento. No sábado, dia anterior ao torneio, Euclides deu uma palestra na Associação Mogicruzense para Defesa da Criança e do Adolescente (Amdem), onde a “Titans do Judo” tem um projecto social com o desporto. O tema da palestra foi “Africanidade”.
Euclides teve a honra de realizar o juramento do atleta. Fotografia de Everton Monteiro
O atleta contou um pouco da sua história e disse que encarava a sua viagem ao Brasil como forma de fazer um intercâmbio, uma vez que também tem um projecto social em Angola (Projecto Judo Elite) que tem como objectivo acções de caridade e formação de judocas disciplinados para a sociedade. É também secretário da Liga Benguelense de Judo, que há oito anos realiza a Copa Kano na província de Benguela.

Euclides conquistou duas medalhas, sendo uma de ouro na competição individual, categoria -81Kg e outra de prata na competição por equipas. O judoca angolano teve ainda a honra de realizar o juramento do atleta.
Veja aqui algumas imagens cedidas pelo Boletim Osotogari. :

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *