- No acto da Inscrição dos Atletas para época 2019/2020, os clubes deverão apresentar, para além da lista da equipa sénior, duas listas de equipas de categorias de formação (por exemplo: Juniores e Juvenis).
- Todos os jogadores das categorias de formação devem estar inscritos na FAF.
- No processo que será submetido à FAF para autorização dos campos de jogos oficiais, deverá constar o contrato celebrado entre o clube e o proprietário do(s) estádio(s). Também deverá constar do processo, a apólice de seguro do estádio.
- O clube deverá apresentar dentre outros, a lista do Corpo Gerente actualizada, as assinaturas vinculativas do Corpo Gerente e Relatório e Contas aprovado por uma auditoria autorizada.
Já em relação ao critério administrativo, foi realçado que os clubes devem ter ao seu serviço, um treinador principal habilitado com a qualificação Nível C, no mínimo e também um especialista responsável pela segurança.
Na sua intervenção, o Presidente do Conselho apresentou aos presentes, desculpas em nome do Conselho, pelos erros ocorridos durante a época 2018/2019, e manifestou a garantia de total empenho para que tais erros não se repitam em 2019/2020. Anunciou também que na época 2019/2020, os árbitros serão munidos de equipamento de comunicação, que permitirá o melhoramento da interacção entre si, durante os jogos, garantindo melhor serviço dos árbitros. Apelou ainda aos clubes, que se unam à Federação no combate à corrupção e outros desvios que podem ferir a verdade desportiva.
Fonte: FAF