Girabola Zap 2019/20 arranca sem brilho

Girabola Zap 2019/20 arranca sem brilho

- EmDestaque, Futebol, Girabola Zap
0

GirabolaZAP

O campeonato nacional de futebol da primeira divisão, vulgo Girabola Zap 2019/20, arrancou neste fim de semana sem o brilho que se esperava, a não disputa de duas partidas por questões administravas, a não transmissão televisiva e as declarações do técnico do FC Bravos do Maquis, foram os pontos negativos.

A partida de abertura aconteceu na sexta-feira, dia 16 de Agosto, no Estádio Ferroviário no Lubango, entre as equipas do Clube Desportivo da Huíla e o FC Bravos do Maquis, onde a equipa da Huíla acabou por vencer por 2-0, com golos de Sargento aos 14 minutos e Nandinho aos 55 minutos. No final do jogo, Zeca Amaral criticou duramente o árbitro José Dungula, de Benguela, acusando-o até de perseguição e ainda fez insinuações contra a equipa de reportagem da Rádio 5 que cobriu o jogo.

Este sendo o primeiro jogo do Girabola e envolvendo o terceiro classificado da época passada, merecia transmissão televisiva, mas infelizmente isso não aconteceu. Nota-se um certo desinteresse das nossas cadeias televisivas ao nosso principal campeonato de futebol , será é por causa da crise? Ou o nosso campeonato não é vendável?

Os jogos entre as duas equipas de Benguela, 1º de Maio e Acadêmica do Lobito, e entre o Santa Rita de Cássia do Uíge e o  Clube Recreativo da Caála, não foram realizados, ambos por motivos de irregularidades administrativas.

O 1º de Agosto, campeão nacional, não jogou contra o Progresso do Sambizanga a pedido deste, por falta de equipamento (informação oficiosa). O jogo foi adiado para o dia 27 do corrente mês. Já o vice-campeão, Atlético Petroléos de Luanda, teve uma estreia amarga diante do “caloiro”  Wiliete de Benguela, empatando a 2 golos.

Resultados gerais 1ª jornada:

Desportivo da Huíla 2-0 Fc Bravos do Maquis

Wiliete Sport Clube de Benguela 2-2 Atlético Petróleos de Luanda

Ferrovia do Huambo 1-2 Cuando Cubango FC

Sagrada Esperança 4-1 Interclube

Sporting de Cabinda 3-1 Clube Recreativo do Libolo

Santa Rita x Clube Recreativo da Caála (adiado)

1º de Maio x Académica do Lobito (Não realizado)

Progresso do Sambizanga x 1º de Agosto (27/08/2019)

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.