O Desportivo do Maculusso e o 1° de Agosto decidem hoje, às 18h00 no Pavilhão 28 de Fevereiro, a última vaga para a final do Campeonato Nacional Sénior Feminino de basquetebol.
A equipa da Sistec vem com altos níveis de confiança, depois de, na sexta-feira, ter ganho as militares por 50-42. Mas mesmo assim, espera-se uma partida equilibrada uma vez que irão enfrentar as vice-campeãs nacionais.
De acordo com as palavras de Júlio Machado, treinador da equipa do Maculusso, a vitória obtida no primeiro encontro serve de motivação extra para as suas jogadoras, que prometem apostar numa defesa aguerrida e melhorar a percentagem nos lançamentos de campo.
MAIS: Kevin Durant: Nets mais perto de garantir o jogador
Esperança Dala, Rosa Muhongo, Helena Viegas, Kialanda Daniel, Luísa Cutano, Neuma Avelino, Domilda António, Helena Francisco, Maura António, Flora Bernardo e Stella Longue são as ‘heroínas‘ que vão procurar contrariar a “forte” equipa do 1º de Agosto, e correr atrás de um sonho difícil, mas não impossível.
O objectivo, de acordo com ‘Coach’, é equilibrar o jogo e aproveitar os erros das adversárias.
Do outro lado do campo, depois do grande susto que tiveram na última Sexta-Feira, as militares tentarão redimir-se e vencer esse terceiro jogo. No seio da equipa o pensamento é único: não cometer erros, visto que podem ficar longe da disputa do título.
A extremo norte-americana Adaora Elonu não jogará hoje, como aconteceu na última partida, depois de perder um familiar.
MAIS: Atlanta Hawks, de Bruno Fernando, com futuro promissor na Liga
O Interclube já está na final, depois de vencer o Confrade de Benguela, nos dois primeiros jogos por 57-39 e 70-55.