Futebol: Angola conquista bronze e qualifica-se para o Mundial de Futsal

Futebol: Angola conquista bronze e qualifica-se para o Mundial de Futsal

- EmDestaque, Futebol
0

A selecção nacional de Futsal ficou ontem com a última vaga de acesso ao campeonato do mundo da modalidade ao derrotar a Líbia por 2-0 e ficar com a medalha de bronze do CAN 2020.

Num jogo bastante equilibrado, Prado abriu o placard com um golo de cabeça, faltando 3 minutos e 26 segundos para o final da primeira parte. Em desvantagem, a Líbia procurou desesperadamente pelo golo de empate, valeu a entrega e os reflexos do guarda-redes Neblú.

Nos últimos três minutos de jogo, a Líbia optou por jogar com o guarda-redes avançado, uma vez que já não tinham nada a perder. Foi então que num roubo de bola, Mano Celé chutou a bola ainda no meio campo da selecção angolana e fez o 2-0, faltando apenas 18 segundos de jogo. fazendo cou o primeiro golo da selecção nacional ainda no primeiro tempo e Angola conseguiu segurar essa vantagem até os últimos segundos do jogo.

Com o terceiro lugar conquistado, Angola classificou-se para o Campeonato do Mundo de Futsal que decorrerá na Lituánia ainda este ano.

No outro jogo da noite, já classificados para o Campeonato do Mundo, o anfitrião Marrocos renovou o título de campeão ao vencer o Egipto na final por 5-0. O guarda-redes marroquino Reda Khiyari foi eleito o mehor GR da competição, enquanto que o moçambicano José da Silva Magu foi o melhor marcador do torneio. Além da medalha de bronze, Angola recebeu também o prémio Fair Play.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.