A selecção nacional de Futsal ficou ontem com a última vaga de acesso ao campeonato do mundo da modalidade ao derrotar a Líbia por 2-0 e ficar com a medalha de bronze do CAN 2020.
Num jogo bastante equilibrado, Prado abriu o placard com um golo de cabeça, faltando 3 minutos e 26 segundos para o final da primeira parte. Em desvantagem, a Líbia procurou desesperadamente pelo golo de empate, valeu a entrega e os reflexos do guarda-redes Neblú.
Nos últimos três minutos de jogo, a Líbia optou por jogar com o guarda-redes avançado, uma vez que já não tinham nada a perder. Foi então que num roubo de bola, Mano Celé chutou a bola ainda no meio campo da selecção angolana e fez o 2-0, faltando apenas 18 segundos de jogo. fazendo cou o primeiro golo da selecção nacional ainda no primeiro tempo e Angola conseguiu segurar essa vantagem até os últimos segundos do jogo.
Com o terceiro lugar conquistado, Angola classificou-se para o Campeonato do Mundo de Futsal que decorrerá na Lituánia ainda este ano.
🇦🇴 ✈ 🇱🇹
Congratulations, Angola!The Sable Antelopes are the 3rd & final team from 🌍Africa to qualify for the #FutsalWC Lithuania 2020 👏
📷 @CAF_Online pic.twitter.com/x5aAtBYYQW
— FIFA (@FIFAcom) February 7, 2020
No outro jogo da noite, já classificados para o Campeonato do Mundo, o anfitrião Marrocos renovou o título de campeão ao vencer o Egipto na final por 5-0. O guarda-redes marroquino Reda Khiyari foi eleito o mehor GR da competição, enquanto que o moçambicano José da Silva Magu foi o melhor marcador do torneio. Além da medalha de bronze, Angola recebeu também o prémio Fair Play.