A Fórmula 1 confirmou hoje que a época 2020 terá início na Áustria no próximo mês – e revelou pormenores sobre as primeiras oito corridas de um novo calendário.
Depois de as corridas terem sido suspensas devido ao surto de coronavírus, a F1, as equipas e a FIA têm estado a trabalhar na elaboração de um plano para permitir que a época comece em segurança, e hoje o chefe executivo da F1, Chase Carey, delineou a primeira parte de um calendário revisto de corridas.
A temporada terá início com o Grande Prémio da Áustria no Red Bull Ring no dia 5 de Julho, seguido, uma semana depois, de uma segunda corrida na mesma pista.
O Grande Prémio da Hungria terá início uma semana depois, antes de uma pausa. Depois haverá duas corridas consecutivas em Silverstone, seguidas do Grande Prémio de Espanha em Barcelona.
Seguir-se-á o Grande Prémio da Bélgica, com o Grande Prémio de Itália em Monza, uma semana depois, a 6 de Setembro.
Todas as corridas serão apoiadas pela Fórmula 2 e pela Fórmula 3.
Devido à actual fluidez da situação da COVID-19 a nível internacional, a F1 estará a finalizar os detalhes do calendário mais alargado e espera publicar isso nas próximas semanas com a expectativa de ter um total de 15-18 corridas antes de completar a época em Dezembro.
A F1 prevê actualmente que as corridas de abertura sejam eventos fechados, mas espera que os fãs possam participar novamente quando for seguro fazê-lo.
A saúde e segurança de todos os envolvidos continuará a ser a prioridade número um, tendo a Fórmula 1 e a FIA um plano robusto e detalhado para assegurar que as corridas mantenham o mais alto nível de segurança com procedimentos rigorosos em vigor.