Fórmula 1 confirma mais dois circuitos para a época 2020

Fórmula 1 confirma mais dois circuitos para a época 2020

- EmAutomobilismo, Formula 1
0

A Fórmula 1 anunciou esta semana que mais dois circuitos foram adicionados ao calendário de provas de 2020, passando assim para 10 corridas até agora. São eles os circuitos de Mugello (Itália) e Sochi (Rússia).

O Grande Prémio de Toscana, no Circuito de Mugello está marcado para o fim de semana de 11 à 13 de Setembro, logo após o Grande Prémio de Itália em Monza. Mugello é propriedade da Ferrari, e além de ester ser o primeiro evento de F1 do circuito, marcará também a 1000ª corrida da Scuderia no campeonato do mundo.

Regular no calendário do MotoGP, Mugello será o quarto circuito italiano, depois de Monza, Imola e o lendário percurso de estrada em Pescara, utilizado apenas uma vez em 1957, para receber uma corrida do campeonato do mundo. No entanto, os carros de F1 já testaram muitas vezes no circuito, com Sebastian Vettel e Charles Leclerc a fazê-lo antes da abertura da época e a delirar sobre a sua natureza rápida e fluida.

O Grande Prémio de Sochi, na Rússia, está marcado para o fim de semana de 25 à 27 de Setembro, duas semanas mais tarde.  Apesar da temporada ter começado à portas fechadas, os organizadores do GP da Rússia anunciaram que o mesmo contará com a presença do público.

A adição de Mugello e Sochi eleva para dez o número actual de corridas confirmadas em 2020, com mais a serem anunciadas nas próximas semanas. Como foi dito anteriormente, a Fórmula 1 espera que a época revista de 2020 tenha entre 15 e 18 corridas.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.