Federação de Basquetebol anuncia convocatória para os jogos de qualificação ao Afrobasket 2021

Federação de Basquetebol anuncia convocatória para os jogos de qualificação ao Afrobasket 2021

- EmAfroBasket, Basquetebol
0

A Federação Angolana de Basquetebol anunciou na tarde de ontem a convocatória para os jogos de qualificação ao Afrobasket 2021, que serão jogados em Kigali (Ruanda), de 27 a 29 de Novembro.

Uma vez que o Petro de Luanda estará na mesma cidade para disputar a Basketball Africa League (BAL) de 5 a 20 de Dezembro, foram convocados maioritariamente atletas do clube petrolífero para a selecção nacional. Jacques da Conceição (Galitos, Portugal) e Yanick Moreira (AEK Athens, Grécia) são os únicos jogadores convocados que não fazem parte do plantel do Petro de Luanda.

Assim sendo, foram convocados para integrarem a pré-selecção nacional sénior masculina que participará nas qualificativas ao Afrobasket 2021 os seguintes atletas: Carlos Morais, Childe Dundão, Cristiano Xavier, Gerson Gonçalves, Aboubakar Gakou, Joaquim Pedro, José António, Leonel Paulo, Olímpio Cipriano, Valdelício Joaquim, Melvim da Silva, Jaques da Conceição e Yanick Moreira.

José Neto, técnico do Petro de Luanda, mostrou-se satisfeito com o convite da FAB: “Foi um convite da Federação Angolana para o Petro e que vimos com muito bons olhos, porque sempre que podemos representar um país é muito importante. É uma honra e acho que temos uma equipa digna para representar bem Angola numa competição internacional”.

O brasileiro José Neto será o técnico principal e será auxiliado por Aníbal Moreira e Victor de Carvalho. A caravana será liderada por Hermenegildo Bunga.

Angola está no Grupo B, juntamente com Senegal, Moçambique e Quénia. O primeiro jogo da selecção nacional será contra Moçambique no dia 27 de Novembro, no dia seguinte será contra o Quénia e por fim, no dia 29 de Novembro, contra o Senegal. Os três primeiros qualificados avançam para o Afrobasket 2021, enquanto que o último irá para casa.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.