Conheça os convocados das selecções Sub-17 e Sub-20 de Angola que irão disputar a Taça COSAFA 2020

Conheça os convocados das selecções Sub-17 e Sub-20 de Angola que irão disputar a Taça COSAFA 2020

- EmCOSAFA, Futebol
0
Zini (Angola) a ser defendido por Andriniaina Amourson (Madagáscar) durante a Taça COSAFA Sub-20 de 2019.  Foto: Muzi Ntombela/BackpagePix

A Federação Angolana de Futebol divulgou a lista provisória das selecções masculinas sub-17 e sub-20 que participarão da Taça COSAFA a ter lugar em Nelson Mandela Bay, na África do Sul, durante cerca de um mês.

Ambas as competições servem de qualificação zonal para o Campeonato Africano das Nações nos dois grupos etários, que por sua vez são os torneios de qualificação para os respectivos Campeonatos do Mundo da FIFA.

O avançado Ambrosini Salvador, mais conhecido por Zini, encabeça o grupo dos Sub-20 depois de ter terminado como melhor marcador da competição em 2019, com seis golos, ajudando a levar a selecção nacional ao terceiro lugar.

Vários outros jogadores irão regressar também este ano, incluindo os médios Bemvindo Afonso e Santos Kiaku, e o avançado Tangu Gastão.

Os jogos serão disputados de 3 a 13 de Dezembro, tendo Angola sido sorteada no Grupo C juntamente com Eswatini e Botswana.

Apenas o primeiro classificado de cada grupo e o segundo melhor classificado avançará para as semi-finais. Os dois finalistas terão lugares reservados no próximo CAN.

A selecção sub-17 entrará em acção mais cedo, o seu torneio será disputado de 19 a 29 de Novembro e Angola espera recuperar o troféu que ganhou em 2018.

Jogadores que estiveram na última conquista, como o avançado Abdul Barri ou Domingos Andrade, passaram agora para os Sub-20, o que significa que é um novo começo para esta equipa.

Este ano terão o Zimbábue, a África do Sul e Eswatini num Grupo A difícil, tal como nos Sub-20, apenas os primeiros classificados de cada grupo e a segunda melhor colocada avançam para a fase seguinte.

Mais uma vez, os dois finalistas avançarão para a competição continental.

Os convocados são:

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.