Federação Angolana de Futebol define representantes angolanos nas Afrotaças 2021/22

Federação Angolana de Futebol define representantes angolanos nas Afrotaças 2021/22

- EmCAF, Futebol, Girabola
0

A CAF divulgou o calendário da época 2021/22 das competições de clubes, incluindo a informação relativa à lista de países que serão autorizados a entrar com dois clubes já na próxima época.

A temporada 2021/22 terá início a 10 de Setembro de 2021 com a primeira ronda da fase preliminar. As fases de grupo terão início no próximo ano, mais precisamente em Fevereiro de 2022.

As 12 associações nacionais com a melhor classificação, de acordo com o ranking da CAF, serão autorizadas a inscrever dois clubes na Liga dos Campeões da CAF 2021/22 e na Taça das Confederações da CAF 2021/22. São eles: Argélia, Angola, RD Congo, Egipto, Guiné, Marrocos, Nigéria, África do Sul, Sudão, Tanzânia, Tunísia, Zâmbia.

Desta forma, todas as federações membro devem indicar os seus representantes nas competições de clubes da CAF até ao dia 15 de Julho. Depois de reunir com os clubes que matematicamente podem se qualificar para a Liga dos Campeões da CAF e para a Taça das Confederações da CAF, a direcção da FAF informou que os representantes de Angola serão os seguintes:

  1. Atlético Petróleos de Luanda
  2. Grupo Desportivo Sagrada Esperança
  3. Clube Desportivo 1º de Agosto
  4. Futebol Clube Bravos do Maquis

Por outro lado, a CAF prorrogou as cinco substituições como regra para a época 2021/22 nas competições de clubes. Assim, cada clube será autorizado a registar 40 jogadores em vez dos 30 regulamentares. Nove substitutos serão permitidos no banco de suplentes em vez dos sete regulares.

O registo de jogadores no CMS da CAF foi prorrogado até 15 de Agosto de 2021.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.