A Fantasy Premier League está de regresso e a Pró Desporto irá pela primeira vez acompanhar de perto aquele que é provavelmente o melhor Fantasy de futebol dos últimos anos.
Para este ano criamos 3 ligas, uma classic e duas head-to-head. Os códigos de acesso a elas são as seguintes:
Liga FPL Angola (Classic): 1305-491
Liga Ninguém Acode (Head-To-Head): 1305-529
Copa FPL Angola (Head-To-Head – Knockout): 1305-609
Para participarem das ligas basta registarem-se no site da Fantasy Premier League. Uma vez inscritos, é só irem até a aba “Leagues”, clicar em “Create and join new leagues” e colar os códigos que fornecemos em cima.
Mas afinal, o que é a Fantasy Premier League e como funciona?
A Fantasy Premier League é um jogo (viciante) onde os participantes criam equipas virtuais baseadas em jogadores reais e marcam pontos com base na performance estatística destes mesmos jogadores na vida real.
Cada treinador tem um orçamento de 100 milhões de libras para comprar os jogadores que irão formar a sua equipa. Cada jogador tem o seu preço. Cada equipa tem 15 jogadores, que consiste em 2 guarda-redes, 5 defesas, 5 médios e 3 avançados. Podes realizar uma transferência por jornada, se fizeres mais do que uma perdes 4 pontos por cada transferência extra. Existe um limite de 3 jogadores da mesma equipa (por exemplo, só podes ter 3 jogadores do Chelsea na tua equipa). Todas as jornadas escolhemos um capitão da equipa e um vice-capitão, o capitão ficará com o dobro dos pontos obtidos, o vice-capitão é para garantir que caso o teu capitão não jogue, ele assume a braçadeira.
Pontuação dos jogadores
- Por jogar 60 minutos ou mais, recebe 2 pontos. Se fizer menos de 60 minutos, recebe 1 ponto;
- Os três melhores jogadores em campo (eleitos pela Premier League) recebem pontos de bónus (3, 2 e 1 ponto, respectivamente);
- Por cada golo marcado por um guarda-redes ou um defesa, recebe 6 pontos;
- Por cada golo marcado por um médio, recebe 5 pontos;
- Por cada golo marcado por um avançado, recebe 4 pontos
- Por cada assistência, recebe 3 pontos;
- Por não sofrer um único golo, o guarda-redes e os defesas recebem 4 pontos cada. Os médios recebem 1 ponto;
- A cada 3 defesas, o guarda-redes recebe 1 ponto;
- Se o guarda-redes defender um penalti, recebe 5 pontos. O jogador que falhou perde 2 pontos;
- Por cada dois golos sofridos, o guarda-redes e os defesas perdem 1 ponto;
- Por cada cartão amarelo o jogador perde 1 ponto. No caso de um cartão vermelho, perde 3 pontos;
- Por cada auto-golo, o jogador perde 2 pontos;
As regras podem ser lidas com mais detalhe no site da Fantasy Premier League.
Draft
Este ano uma nova modalidade de jogo será introduzida, o Draft. Ao contrário do modelo tradicional, no Draft cada jogador é exclusividade de um treinador. Por exemplo, se você escolher o Harry Kane, nenhum outro treinador na tua liga poderá tê-lo na sua equipa. Portanto, numa Liga Draft, todas as equipas serão completamente únicas.
Os treinadores terão mais uma vez a tarefa de escolher 15 jogadores para a sua equipa, mas desta vez sem o habitual orçamento de £100M. O formato Draft usará o sistema de pontuação tradicional da FPL e será lançado no dia 17 de Julho no site oficial da Fantasy Premier League.
Então, vamos a isso?
1 Comments
Tulmong
Nao vi o codigo da Liga??
precisooooooo