Pró Desporto

Atleta Angolano apurado para o mini-ironman em Chattanooga nos EUA

Miguel Ângelo Vieira, o único angolano que representa mundialmente o país na modalidade considerada a mais dura do mundo, conseguiu classificar-se para o mundial de mini-ironman, que decorrerá em Chattanooga, estado do Tennessee, Estados Unidos da América (EUA), no próximo mês de Outubro.

O apuramento aconteceu em Endimburgo, Escócia, onde o Ironman Angolano obteve a 13.ª posição na tabela classificativa, competindo com mais de 2000 atletas de elite oriundos de 20 países. A prova foi composta por 1900 metros de natação no mar do norte, 90 quilómetros de ciclismo pelas montanhas de Edimburgo, e uma meia maratona de 21 quilómetros à volta de Arthur’s Seat, uma montanha situada no centro de Edimburgo com vistas maravilhosas da cidade.

O atleta, patrocinado pela marca de bebidas energéticas angolana Speed, vai competir igualmente no dia 20 de agosto para o apuramento ao mundial de Ironman, que decorrerá no Havai este ano.

Para o atleta angolano, este feito é fruto de um rigoroso programa de treinos semanal que se resume em 1 hora de natação, 1 hora de corrida suave, 1 hora e 15 minutos de ginásio, 2 horas de ciclismo e 1 hora de corrida na pista de atletismo (velocidade).

«Para a Speed é um orgulho estar a apoiar um vencedor como o Miguel Ângelo, o nosso Ironman, que tem sabido representar o país a nível internacional. A empresa tem apostado para o engrandecimento e massificação do desporto no país e além fonteiras nas mais diversas modalidades, isto fruto de uma vasta experiência, comprovada, na realização de competições desportivas de grande prestígio», refere Eurico Feliciano, director de marketing da Refriango.

Speed é conhecida pela associação à prática de desportos radicais em Angola, nomeadamente a patinagem, skate, surf, wakeboard, motocross e Ironman . No mercado desde 2009, Speed tem vindo a conquistar novos consumidores a cada ano que passa. O sucesso da marca passa por uma estratégia assente na inovação constante, o que faz da Speed uma marca muito próxima dos Angolanos.

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *