A estreia de um craque

A estreia de um craque

- in Destaque, Futebol
0
@Nanizaiawo Morgan
Foto: Simão Freitas

O internacional angolano, Gelson Dala, fez na Quarta-feira, 10 de Janeiro, a sua estreia no Rio Ave FC, clube que representará na segunda metade da época por empréstimo do Sporting Clube de Portugal.

A contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal, a equipa do angolano defrontou o Desportivo das Aves, treinado pelo também angolano, Lito Vidigal.

Na Vila do Conde, o Rio Ave deixou-se empatar e levar ao prolongamento depois de estar a vencer por 3 – 1 aos 75 minutos de jogo. Com o jogo no prolongamento, o miúdo formado no 1º de Agosto foi chamado aos 103 minutos mas tudo ficou mais complicado quando aos 105 minutos, a equipa de Vidigal deu a volta ao resultado marcando o quarto golo. Inspirado e com muita vontade de mostrar porque veio para a equipa, Dala só precisou de 11 minutos em campo, para confirmar a sua capacidade e veia goleadora. Depois de receber o passe de Lionn e desfazer-se do adversário num movimento técnico muito rápido, o avançado de 21 anos, não “mayou” como sói dizer-se, e bateu o guarda-redes adversário fazendo o empate para a sua equipa aos 114 minutos.

O jogo terminou com igualdade a 4 bolas e no desempate por penaltis, a equipa avense levou a melhor tendo vencido por 5-4 e classificou-se para as meias-finais onde deverá defrontar o Caldas.

O golo de Gelson, que chegou a Vila do Conde com um registo de 17 golos em 23 jogos pela equipa B do Sporting, foi efusivamente comemorado pelos angolanos dos mais variados cantos do mundo como se viu nas redes sociais e na imprensa angolana.

Ao miúdo do Golf, que faz renascer a esperança do futebol angolano, a equipa do Pró Desporto deseja muito trabalho, sucessos e que saiba que conta com o apoio de mais de 24 milhões de angolanos e não só.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *