Eslováquia e Hungria vencem a 4ª edição do Red Bull Neymar Jr’s Five

Eslováquia e Hungria vencem a 4ª edição do Red Bull Neymar Jr’s Five

- EmFutebol
0

Nos dias 12 e 13 do corrente mês, aconteceu a etapa final do Red Bull Neymar Jr’s Five 2019 no Instituto Projeto Neymar Jr, em São Paulo, Brasil. A sexta-feira foi reservada para a fase de grupo, enquanto que no sábado jogou-se as eliminatórias.

Estiveram presentes 43 equipas de diversos países, separadas em 10 grupos de 4 equipas cada, excepto os três primeiros grupos que tinham 5 equipas. Angola foi representada pela equipa Wakanda, vencedora da selectiva nacional, e ficou no grupo D, juntamente com a Hungria, Espanha, Luxemburgo e Índia.

As regras do torneio são simples. Cada jogo dura 10 intensos minutos, não há guarda-redes e cada vez que uma equipa marca um golo, a equipa adversária perde um jogador.

Na fase de grupos, os angolanos ficaram na 4ª posição, com uma vitória, um empate e duas derrotas, o que não foi o suficiente para passarem para a fase seguinte.

A Hungria foi a grande vencedora da final masculina, tendo batido a Espanha na final por 2-0. De realçar que ambas equipas estavam no mesmo grupo que o conjunto angolano. Na final feminina, a Eslováquia foi a mais feliz vencendo o Japão por 2-1.

Em 2018, mais de 125.000 jogadores de 62 países competiram para serem coroados os Campeões do Mundo. No final o México ganhou a competição masculina e o Brasil o torneio feminino.

O Red Bull Neymar Jr’s Five vai regressar para uma quinta edição em 2020.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.