Equipas angolanas já conhecem os seus adversários para as competições de clubes da CAF

Equipas angolanas já conhecem os seus adversários para as competições de clubes da CAF

- EmCAF, Futebol
0

Realizou-se hoje o sorteio das rondas preliminares das competições africanas de clubes para a época 2020/21, durante a reunião online do Comité Organizador das Competições Interclubes e Sistemas de Licenciamento de Clubes da CAF.

Esta época, Angola terá dois representantes tanto na Liga dos Campeões da CAF como na Taça das Confederações da CAF, por encontrar-se em 10º lugar do ranking das Associações Membros da CAF. O ranking das Associações Membros da CAF baseia-se no desempenho dos representantes das Associações Membros na Liga dos Campeões da CAF e na Taça da Confederação da CAF ao longo de um período de cinco anos. As 12 melhores Associações Membros são elegíveis para inscrever duas equipas em cada uma das duas competições de clubes para a época em questão.

No caso, o Petro de Luanda e o Primeiro de Agosto disputarão a Liga dos Campeões da CAF enquanto que o Sagrada Esperança e o Bravos do Maquis jogarão a Taça das Confederações da CAF.

O Petro de Luanda defrontará o Akonangui FC na primeira pré-eliminatória da competição. A primeira mão será jogada em Ebebiyín entre os dias 27 e 29 do corrente mês e a segunda mão em Luanda, na semana seguinte. Se passar para a fase seguinte, deverá enfrentar o vencedor entre o Bantu FC do Lesoto e o Nkana FC da Zâmbia.

Já o Primeiro de Agosto, estará isento da primeira pré-eliminatória, ficando a aguardar o vencedor do jogo entre o PWD Bamenda dos Camarões e o Kaiser Chiefs da África do Sul. Os militares entrarão em acção entre os dias 22 e 23 de Dezembro, para a primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões da CAF.

Relativamente a Taça das Confederações, o Sagrada Esperança jogará a primeira pré-eliminatória contra o representante de Eswatini, ainda não definido. Caso vença, terá pela frente o Orlando Pirates da África do Sul. O Bravos do Maquis jogará a primeira mão fora de casa contra o Etoile du Congo (Congo). Caso passe para a fase seguinte, jogará contra o DC Motema Pembe da República Democrática do Congo.

Depois do Torneio Trumuno Fora de Época, as equipas angolanas que irão participar das competições africanas continuam a realizar jogos amigáveis à procura do melhor ritmo competitivo para as eliminatórias da CAF.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.