Pró Desporto

Equipa 3Kappas representa o país no Rotax African Open Karting Championship

O Rotax African Open Karting Championship é uma competição continental patrocinada pela Rotax, em que o vencedor classifica-se para o Rotax Max Challenge, a mais prestigiada corrida de karting do mundo.

A competição acontecerá no dia 20 de Agosto, no circuito Zwartkops Kart Raceway, em Pretória (África do Sul) e contará com a presença de dois pilotos angolanos: Keoni Kiala de 9 anos de idade (categoria Micro Max) e Nuno Diogo de 14 anos de idade (categoria Junior Max), ambos do “Team 3Kappas”.

“Faz parte do plano que sempre tivemos como equipa, para continuar a desenvolver nossos pilotos. Vamos para começar a expor os pilotos em alta competição. Independentemente da nossa limitada experiência neste tipo de competições, uma coisa é certa… Vamos dar luta até ao fim, e sempre ao ataque!” – Referiu Helder Kiala, chefe da equipa 3Kappas.

Os carros serão iguais para todos os pilotos em todas as categorias, desde o chassi, pneus, gasolina e motores Rotax, o que significa que cada participante terá a mesma oportunidade de vencer a corrida, uma vez que ela dependerá apenas da habilidade de condução de cada um.

O vencedor da corrida classifica-se para o Rotax Max Challenge, que este ano acontecerá em Algarve (Portugal), de 4 a 11 de Novembro, onde pilotos provenientes de mais de 50 países irão competir pelo título mundial de campeão de karting pela Rotax.

Além dos pilotos angolanos, participarão 3 pilotos moçambicanos, 1 queniano, 1 zimbabueano, 1 dos Emirados Árabes Unidos e dezenas de pilotos sul africanos.

 

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *