Eduardo Mingas é destaque no FIBA Basketball

Eduardo Mingas é destaque no FIBA Basketball

Eduardo Mingas é entrevistado pela FIBA Basketball

A nossa estrela angolana Eduardo Mingas é destaque no site oficial da FIBA, onde em uma entrevista exclusiva o jogador contou a sua história. O jogador que teve a sua estreia em Campeonatos do Mundo FIBA em 2002, tendo presença noutros 3 mundiais e com um 5 a caminho, é uma das figuras principais do basquetebol angolano, por isso essa referencia pela organização que rege o basquetebol mundial.

O MUNDIAL DE 2002 FOI CLARAMENTE UM PONTO DE VIRAGEM NA MINHA CARREIRA NA EQUIPE NACIONAL. EU JÁ TINHA SIDO CHAMADO  PARA REPRESENTAR O MEU PAÍS ANTES, MAS FOI EM INDIANÁPOLIS QUE EU REALMENTE SENTI O SIGNIFICADO DE REPRESENTAR O MEU PAÍS INTERNACIONALMENTE.  “

Foram com essas grandes palavras de Mingas, que começa o artigo da FIBA, que completou 40 anos em 29 de Janeiro último. Com o Mundial de basquetebol ao virar da esquina, e com a sua presença quase confirmada, Mingas vai juntar-se a Daniel Santiago( Porto Rico) e Marcelinho Machado(Brazil) como os únicos jogadores com 5 presenças nessa competição.

Na entrevista concedida ao site da FIBA, Eduardo Mingas contou como entrou na carreira de basquetebolista, ainda falou dos principais momentos que marcaram a sua carreira, sem esquecer sobre a “benção” de estar presente em 4 Mundiais de basquetebol e o que leva a sempre nunca desistir. A querida estrela angolana começa a contar, no princípio, sobre a sua infância em Saurimo(Lunda Sul), de como o seu sonho no princípio era ser futebolista profissional. Mas felizmente para a alegria de todos os angolanos, Mingas não conseguiu concretizar esse sonho muito por culpa de não terem instalações físicas suficientes na província, naquele tempo segundo o jogador.

Mingas diz que a sua fantástica carreira de basquetebolista começou quando um “olheiro” do InterClube viu o seu talento e prometeu-lhe mandar para Luanda, “onde eu teria oportunidades de desenvolver minhas habilidades de basquete. Mas os meus pais não gostaram da ideia de me ver deixar a família em casa.”

Seguindo a sua intuição e contra a disciplina rigorosa dos seus pais, Mingas fugiu de casa para juntar-se ao InterClube em Luanda, em 2000 e na altura com 20 anos, Eventualmente, para a alegria de todos, o seu novo clube e os seus pais chegaram a concordar que o basquetebol era, de facto, o futuro do jovem angolano.

Isso só foi alguns trechos da entrevista de Eduardo Mingas ao site da FIBA. Para ver o artigo completo, clica aqui.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *