Definidas as Listas para as eleições na Federação Angolana de Futebol

Definidas as Listas para as eleições na Federação Angolana de Futebol

- EmFutebol
0
@Desporto É Vida

 

A Federação Angolana de Futebol (FAF) está em fase de eleições e na passada quinta-feira 8, a sua Comissão Eleitoral emitiu um comunicado no qual dava a conhecer ao eleitorado as candidaturas aprovadas e as que não foram.

Assim, a disputa à presidência da FAF,  ficou agora reduzida a quatro concorrentes, depois de a Comissão Eleitoral Nacional considerar inelegível a candidatura de Norberto de Castro (devendo este recorrer) e declarado elegíveis as listas de Fernando da Trindade Jordão (A), Artur Almeida e Silva (B), António Gomes (C) e José Alberto Macaia (D).

Após consultar as Associações Provinciais de Futebol e a Direcção Nacional dos Desportos, a Comissão Eleitoral Nacional aprovou igualmente a lista da população votante, incluindo associações e clubes. Luanda (30), Benguela (16), Lunda-Sul (15), Cabinda (12), Huíla (11), Bengo (10), Uíge (7), Lunda-Norte (7), Cunene (7), Malanje (6), Cuanza-Norte (6), Cuando Cubango (5), Zaire (5), Cuanza-Sul (5) e Namibe (5) foram aprovados.

Agora, os candidatos terão 30 dias para fazer campanha e tentar convencer a população votante de que são os mais capacitados para ocupar o lugar máximo daquele órgão reitor.

De lembrar que  Ministério da Juventude e Desportos voltou a afirmar que vai cortar o apoio institucional às federações que não realizaram os seus pleitos até ao dia 30 de Setembro, alegando que as mesmas tornaram-se ilegais por serem incumpridoras dos estatutos, e entre elas está a FAF.

As eleições na FAF estão marcadas para o próximo dia 14 de Novembro.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.