A jornada 13 do Girabola trouxe-nos um novo líder, o 1º de Agosto, embora que à condição, o D’Agosto fez bem o seu trabalho e saiu vitorioso da Lunda Sul, atingindo os 30 pontos no campeonato e a consequente 1ª posição.
A história do jogo:
Aos 9 minutos de jogo a equipe do Progresso da Luanda Sul conseguiu a vantagem. Cabibi fez um remate fora da área, o “novato” guarda-redes Julião fez uma defesa incompleta e Herve Ndonga não perdoou.
O 1º D’Agosto tentou reagir de imediato, mas a primeira parte tornou-se numa batalha campal para dominar o meio-campo, deixando tudo na mesma até ao intervalo, 1-0 a favor da equipe da Lunda Sul.
Depois da conversa com os treinadores, parece que Albano César teve mais sucesso, os seus jogadores ouviram e o Progresso voltou a dominar criando várias oportunidades de golo, mas a linha ofensiva do Progresso (Herve, Lionel e Cabibi) desperdiçava uma atrás da outra.
A reviravolta
O 1º de Agosto reagiu aos 85 minutos, um cabeceamento certeiro de Rambé deixou tudo igual, Progresso da Lunda Sul 1 – 1 D’Agosto.
O golo abalou a equipe da Lunda Sul, 3 minutos depois Vado recebeu um passe de Nelson na ala direita e novamente num cabeceamento bem executado, bateu o guarda redes Wilson.
Equipas:
Progresso da Lunda Sul: Wilson, Vali, Barrezo, Micki, Lopes, Die, Shileshi, Tchitchi (Bodunha 79’), Cabibi, Herve, (Sténio 80’) e Lionel (Agoia 68’)
Suplentes não utilizados: Guilherme, Fukiamuana, Capuco e Bebé
Técnico: Albano César
1º de Agosto: Julião, Bobó, Mingo Bile, Dani, Paizo, Medá (Gogoró 68’), Schow, Macaia (Vado 45’), Nelson, Buá (Guelor 74’) e Rambé
Suplentes não utilizados: Coio, Bruno, Manucho e Sargento
Técnico: Dragan Jovic
Só o Sagrada pode tirar o D’Agosto do topo
Hoje há o jogo grande da jornada: Petro-Sagrada Esperança. Em caso de vitória, o Sagrada Esperança, segundo classificado com 28 pontos, regressa ao topo da tabela.