A Federação Angolana de Futebol divulgou a lista provisória das selecções masculinas sub-17 e sub-20 que participarão da Taça COSAFA a ter lugar em Nelson Mandela Bay, na África do Sul, durante cerca de um mês.
Ambas as competições servem de qualificação zonal para o Campeonato Africano das Nações nos dois grupos etários, que por sua vez são os torneios de qualificação para os respectivos Campeonatos do Mundo da FIFA.
O avançado Ambrosini Salvador, mais conhecido por Zini, encabeça o grupo dos Sub-20 depois de ter terminado como melhor marcador da competição em 2019, com seis golos, ajudando a levar a selecção nacional ao terceiro lugar.
Vários outros jogadores irão regressar também este ano, incluindo os médios Bemvindo Afonso e Santos Kiaku, e o avançado Tangu Gastão.
Os jogos serão disputados de 3 a 13 de Dezembro, tendo Angola sido sorteada no Grupo C juntamente com Eswatini e Botswana.
Apenas o primeiro classificado de cada grupo e o segundo melhor classificado avançará para as semi-finais. Os dois finalistas terão lugares reservados no próximo CAN.
A selecção sub-17 entrará em acção mais cedo, o seu torneio será disputado de 19 a 29 de Novembro e Angola espera recuperar o troféu que ganhou em 2018.
Jogadores que estiveram na última conquista, como o avançado Abdul Barri ou Domingos Andrade, passaram agora para os Sub-20, o que significa que é um novo começo para esta equipa.
Este ano terão o Zimbábue, a África do Sul e Eswatini num Grupo A difícil, tal como nos Sub-20, apenas os primeiros classificados de cada grupo e a segunda melhor colocada avançam para a fase seguinte.
Mais uma vez, os dois finalistas avançarão para a competição continental.
Os convocados são: