Bruno Fernando aproveitou a sua primeira época na NCAA para conquistar a atenção dos olheiros da NBA. Por isso, no final da época, o extremo-poste Angolano decidiu candidatar-se ao draft da NBA. Como especificamos no artigo relacionado, ele poderá voltar para a Universidade, uma vez que está no Draft sem um agente.
O tempo para que Bruno decida se volta para a Universidade de Maryland expira no dia 30/05/2018. A sua decisão depende em grande parte de como foi avaliado pelos olheiros no Draft Combine, uma vez que Bruno não conseguirá treinar para muitas equipes antes do prazo final. O jogador angolano teve entrevistas com os Thunder, Nuggets, Wizards, Bucks, Pelicans, Hornets, Lakers e Pistons. Interagiu também com os olheiros dos Hawks e Nets.
Durante o Draft, os pontos fortes de Bruno foram bastante apontados:
O jogador angolano destaca-se pelas características físicas, atleticismo, movimentação na zona restritiva e a enorme quantidade de energia desprendida. No entanto os olheiros olham para as debilidades e as hipóteses de melhoria.
Os testes individuais durante o NBA Draft Combine, mostraram o que já sabíamos: Bruno está fisicamente pronto para a NBA. Mas faltava ver o extremo-poste angolano em quadra. No jogo realizado com outros participantes do Draft Combine, Bruno terminou com 8 pontos, 4 ressaltos, 1 tampão e 1 perda de bola, em cerca de 19 minutos em quadra.
Na entrevista para os jornais desportivos, Bruno reforça a sua comparação com Clint Capela, confirmando que o seu estilo defensivo/ofensivo é bastante semelhante ao do Poste do Rockets.
As projecções não oficiais para o Draft 2018 não são consensuais. Em algumas Bruno poderá ter a chance de entrar na segunda ronda do draft, enquanto outras indicam que o jogador angolano poderia estar nas últimas 5 posições da primeira ronda.
Por enquanto resta-nos aguardar a decisão de Bruno, indicando finalmente se continua no Draft ou se volta para Maryland.
[Via]: Washington Post