Bruno Fernando regressa à Maryland

Bruno Fernando regressa à Maryland

- EmNCAA
0

O extremo angolano Bruno Fernando optou por retirar o seu nome do Draft da NBA e regressar à Universidade de Maryland para a sua segunda temporada, anunciou hoje o treinador principal Mark Turgeon.

“Estou feliz que Bruno tenha passado pelo processo e conseguido reunir o feedback necessário para tomar uma decisão importante sobre seu futuro”, disse Turgeon. “Acho que Bruno aprendeu muito durante esse processo, e isso só fará dele um melhor jogador de basquetebol. Estamos muito animados por ter a sua energia e paixão de volta ao nosso balneário no próximo ano. ”

Bruno é certamente uma estrela em ascenção, no seu ano de estreia foi nomeado para o “All-Big Ten Freshmen Team”, teve uma média de 10,3 pontos, 6,5 ressaltos e 1,2 tampões por jogo. O jogador angolano, foi duas vezes eleito o melhor caloiro da semana. Com 6,5 ressaltos por jogo e 57,8% de percentagem de lançamento ele conseguiu as melhores marcas entre os novatos na conferência Big Ten nas estatísticas em questão, enquanto seus 1,2 tampões por jogo ficaram em terceiro entre todos os jogadores do primeiro ano da conferência.

“Sou grato pela oportunidade de passar pelo processo de draft da NBA”, disse Bruno. “Recebi diversos feedbacks durante as últimas seis semanas e foram benéficos na tomada de decisão. Após algumas discussões com a minha família e o treinador Turgeon, decidi voltar a Maryland para o meu segundo ano. Estou animado para continuar a minha formação e espero uma óptima temporada. Não vejo a hora de voltar ao campus, ver meus colegas e jogar na frente dos grandes fãs do XFINITY Center neste outono”.

Bruno Fernando tornou-se o terceiro Terp a ser selecionado para a equipe All-Freshmen desde que o Maryland se juntou ao Big Ten em 2014-15.

Via: Maryland Terrapins

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *