Começa hoje o CHAN 2018: Angola estreia no dia 16

Começa hoje o CHAN 2018: Angola estreia no dia 16

- in Destaque, Futebol
0

Arranca hoje em Marrocos o CHAN, o campeonato africano das nações interno, competição reservada unicamente aos jogadores que actuam nos próprios países.

Esta é a 5ª edição desta competição, que originalmente seria disputada no Quénia, mas o atraso nos preparativos forçou a CAF a alterar para o reino do Marrocos.

As 16 equipas qualificadas foram distribuídas em 4 grupos, sediados nas cidades de Casablanca, Tangier, Marrakech e Agadir.

Angola estreia na terça-feira, dia 16, às 16h30 contra o Burkina Faso em jogo a contar para o grupo D, onde também fazem parte os Camarões e o Congo.

O técnico da selecção nacional Srdjan Vasiljevic convocou 23 jogadores para esta competição e informou que o objectivo passa por fazer uma boa campanha na prova. São eles:

Guarda-Redes: Rui, JB e Landu

Defesas: Nary, Lito, Celso Barros, De Paizo, Mira, Wilson, To Carneiro e Medá

Médios: Herenilson, Almeida, Manguxi, Paty, Gui e Chiló

Atacantes: Vá, Job, Moco, Fofó, Caporal e Mano Calesso

Fotografia: Clemente dos Santos

Facto curioso nesta convocatória é a ausência de jogadores do Primeiro de Agosto, campeão nacional da época 2017, por razões não muito claras. A FAF alega que o clube militar não aceitou dispensar os seus jogadores, uma vez que preparam-se para as competições africanas. Já o clube militar diz que dispensou quatro jogadores à selecção mas todos eles acabaram por não integrar a convocatória final. Paizo e Macaia foram dispensados pela FAF por questões pessoais, Neblu tem o braço partido e Bua, que no primeiro treino, sentiu dores na perna direita e após três dias entregue ao departamento médico da Selecção foi dispensado. Ficamos sem perceber o que realmente se passa.

Destaque ainda para a presença do árbitro internacional angolano, Hélder Martins e do assistente Gelson Emiliano. Hélder Martins apita este domingo às 14h30 (15:30 em Angola), no estádio Mohammed, em Casablanca, o segundo jogo do grupo A entre as selecções da Guiné Conacri e do Sudão.

Esta é a terceira presença de Angola nesta competição, depois do Sudão (2011), onde foi finalista derrotado, e Ruanda (2016), onde foi afastada na fase de grupos.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *