Cavaliers e defesa, uma relação conturbada.

Cavaliers e defesa, uma relação conturbada.

- EmDestaque, NBA
0

Uma verdade no basquetebol: defesas ganham campeonatos. Na NBA não seria diferente, as grandes equipes têm sido capazes de manter o equilíbrio defensivo ao longo dos anos.

Cavaliers

Um dos candidatos ao título, a equipa de Cleveland, tem estado a ser observada por todos, muito graças às suas dificuldades defensivas. Nos três últimos jogos, os Cavaliers perderam por mais de 27 pontos contra os Timberwolves (28 pontos de diferença) e os Raptors (34 pontos de diferença) . Sim, uma equipa candidata ao título humilhada em dois jogos consecutivos.

O caso dos Cavs é muito intrigante, são a 3ª melhor equipa da conferência Oeste, a percentagem de vitórias coloca-os na 6ª posição entre as 30 equipes na NBA. A nível ofensivo, encontram-se na 4ª posição, mas a nível defensivo são a 2ª pior equipa na NBA, “vencidos” apenas pelos Sacramento Kings.

Cavaliers Vs Timberwolves

 

Cavaliers Vs Raptors

Na última madrugada, os Cavaliers provaram mais uma vez que o ataque pode ser demolidor, chegando a ter uma vantagem de 22 pontos contra os Pacers, mas acabaram por perder o jogo.

Os próximos jogos dos Cavs serão contra os Warriors, Magic, Thunder e Spurs. Não haverá paz tão cedo nas terras de “King James”.

Soluções procuram-se, muitos apontam para a troca entre Tristan Thompson + Channing Frye por DeAndre Jordan, como uma das opções para resolver alguns problemas na posição 5, no entanto a questão não é apenas debaixo da tabela, os Cavaliers têm jogado sem energia na defesa, sem ajuda, sem real conversa.

Se as coisas continuarem assim, decerto que Tyron Lue, treinador dos Cavs, não terá muito mais tempo naquele banco.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *