Campeonato do Mundo de Andebol 2021 tem calendário de jogos divulgado

Campeonato do Mundo de Andebol 2021 tem calendário de jogos divulgado

- EmAndebol, Destaque
0

Depois do Chile e os Estados Unidos da América confirmarem a presença na 27ª edição do Campeonato do Mundo, Egipto 2021, a lista de participantes ficou concluída. As 32 selecções que disputarão a fase preliminar foram divididas em oito grupos de quatro equipas cada.

O sorteio colocou a selecção nacional no Grupo C, juntamente com a Croácia, Catar e Japão. A Croácia foi finalista no último campeonato europeu da modalidade, perdeu na final por 22-20 contra a Espanha. O Catar é o vencedor do campeonato asiático de andebol enquanto que o Japão ficou em terceiro lugar neste mesmo campeonato, também ocorrido em Janeiro do corrente ano.

Veja como ficaram definidos os restantes grupos:

Os jogos da ronda preliminar serão realizados de 13 a 19 de Janeiro, Angola fará a sua estreia frente ao Catar no dia 15 de Janeiro às 15h30. As três melhores equipas de cada grupo avançarão para a fase principal enquanto que as equipas que ficarem em último lugar nos seus grupos da fase preliminar irão disputar a classificação da 24ª à 32ª posição (Taça do Presidente). Tanto a fase principal como a Taça do Presidente serão jogados entre os dias 20 e 25 de Janeiro.

As 24 selecções que passarem para a fase principal serão divididas em quatro grupos de seis equipas cada. Caso Angola consiga qualificar-se, defrontará os três primeiros classificados do grupo D. As duas primeiras equipas de cada grupo avançarão para os quartos-de-final. Os quartos-de-final, as semifinais e a final, estão programados para começar a 26 de Janeiro.

O Cairo Stadium Hall acolherá os grupos D e G, enquanto que o 6th of October Hall receberá os grupos A e E. Os grupos B e F irão actuar no New Administrative Capital Hall, enquanto o Borg El Arab Hall receberá os grupos C e H.

O calendário completo dos jogos será o seguinte:

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.