Blazers e Grizzlies disputam a finalíssima para a última vaga nos Playoffs da NBA

Blazers e Grizzlies disputam a finalíssima para a última vaga nos Playoffs da NBA

- EmDestaque, NBA
0

O regresso da NBA prometia muita emoção. No penúltimo dia de apuramento para os Playoffs, a promessa foi cumprida.

Grizzlies Vs Blazers
Créditos da foto: sbnation.com

Nesta quinta-feira (13 de Agosto), todos os olhos estavam postos na conferência Oeste (como tem sido regular nos últimos anos), com uma disputa pelo oitavo lugar da conferência para decidir quem enfrenta a equipe de Los Angeles Lakers, 4 equipes tinham chances de lutar pela finalíssima.

Ouça na integra o Podcast Prodesporto sobre o Recomeço da NBA

Por que razão a NBA decidiu implementar a finalíssima

Para não prejudicar as equipes que ainda tinham chances de classificação antes de paralisação, devido à pandemia, a NBA decidiu que se o oitavo e nono colocados tivessem uma diferença menor do que quatro vitórias entre si, disputariam uma repescagem, apelidada de “play-in”. Serão no máximo dois jogos, disputados no sábado (15) e domingo (16). Se os Blazers ganharem o primeiro jogo, classificam-se para os playoffs. Já o nono colocado, Memphis Grizzlies, precisa de duas vitórias para ganhar essa “finalíssima”.

Como Blazers e Grizzlies chegaram a esta fase?

Nesta quinta (13 de Agosto), quatro equipes entraram com a chance de classificação para o play-in. Antes do início da jornada, a equipe de Portland Trail Blazers (34 vitórias/39 derrotas) estava em oitavo, Memphis Grizzlies (33/39) em nono, Phoenix Suns (33/39) o décimo e San Antonio Spurs (32/38) o 11º.

  • Portland era a equipe favorita a ficar com uma das vagas para o “Play in”, bastava vencer os Brooklyn Nets (sétimo colocado da Conferência Este), para quem o resultado do jogo não fazia diferença. Jogo não foi tão fácil para os Blazers, que foram obrigados a correr e recuperar o resultado no último quarto, para vencer por um ponto, com mais uma exibição impressionante de Damian Lillard (42 pontos e 12 assistências).
  • Memphis dependia só de si, mas precisava de vencer a equipe dos Milwaukee Bucks, o team do possível MVP, com o melhor recorde da liga. Havia também a chance de classificação, caso Suns ou Spurs perdessem. Não foi preciso tanto drama, os Memphis Grizzlies venceram com dois triple doubles dos seus principais jogadores no momento (Ja Morant e Jonas Valanciunas). Os Bucks não contaram com a participação de Giannis Antetoukonmpo

Entre as equipes eliminadas, os Phoenix Suns, com Devin Booker com performances muito consistentes, venceram os oito jogos neste reinicio da competição. Mas os Suns só se classificavam se Portland ou Memphis perdessem. Não deu para a equipe de Phoenix.

San Antonio Spurs tinha as chances limitadas, na altura da paralisação da temporada tinha dois jogos a menos e teria de vencer pelo menos 7 jogos para depender de si. Os Spurs precisavam vencer os Utah Jazz e esperar pela derrota de dois dos outros teams na disputa. A equipe dos Spurs jogou sem DeRozan, Rudy Gay, Patty Mills… já sabendo que não teria muitas hipóteses.  E termina assim uma sequência incrível de de 22 temporadas seguidas com os Spurs a irem para os Playoffs (tendo conquistado 5 títulos).

Os playoffs estão definidos na conferência Este e no domingo o mundo saberá quem enfrentará os Los Angeles Lakes: Grizzlies ou Blazers?

Playoffs na conferência Este

(1) Milwaukee Bucks vs. (8) Orlando Magic

(2) Toronto Raptors vs. (7) Brooklyn Nets

(3) Boston Celtics vs. (6) Philadelphia 76ers

(4) Miami Heat vs. (5) Indiana Pacers

Playoffs na conferência Oeste

(1) Los Angeles Lakers vs. (8) Vencedor do Play-in (Portland vs. Memphis)

(2) Los Angeles Clippers vs. (7) Dallas Mavericks

(3) Denver Nuggets vs. (6) Utah Jazz

(4) Houston Rockets vs. (5) Oklahoma City Thunder

 

Aguardam-se grandes jogos e muitas surpresas!

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.