Basquetebol: Presidente da Federação Angolana de Basquetebol renuncia mandato

Basquetebol: Presidente da Federação Angolana de Basquetebol renuncia mandato

- EmBasquetebol, Destaque
0
Foto: Angop

O presidente da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), Helder Martins da Cruz “Maneda”, renunciou o seu mandato naquela instituição, por motivos de cunho pessoal, segundo um comunicado de imprensa da FAB, que a nossa equipa teve acesso nesta 6ª feira. Tal como ele, mais 5 elementos membros da direcção, cujos nomes não foram revelados, renunciaram igualmente.

Segundo a mesma nota, para evitar o recurso às eleições antecipadas, faltando 1 ano e 2 meses para o fim do actual mandato, e que violaria o ciclo olímpico de 4 anos, conforme estabelecido no artigo 11º da Lei 83/03 , de 3 de Setembro, recorreu-se ao Ministério da Juventude e Desporto para a indicação de um órgão de gestão “ad hoc” nos termos do Regime Jurídico das Associações Desportivas, a quem competirá praticar os actos de gestão corrente e manutenção da FAB e preparar todo o processo de votação e eleição dos novos órgãos sociais, assim como praticar os actos de gestão corrente e de manutenção dos compromissos assimidos pela FAB.

Helder Martins da Cruz “Maneda” foi eleito em Fevereiro de 2017 para o quadriénio 2017/2021, substituindo no cargo Paulo Madeira. Durante o seu período à frente dos destinos da modalidade, a selecção nacional não conquistou nenhum título, sendo que o maior destaque recai sobre a terceira posição alcançada no AfroCan 2019 no Mali, assim como pelas selecções femininas das categorias Sub-16 e Sub-18 nas respectivas competições continentais.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.