Basquetebol: Entenda como funciona o sistema de votação para o NBA All Star Game

Basquetebol: Entenda como funciona o sistema de votação para o NBA All Star Game

- EmNBA
0
Foto: Joe Murphy (NBAE/Getty Images)

Chicago foi a cidade escolhida para acolher o NBA All Star Games 2020, o United Center será o recinto que irá receber as maiores estrelas do basquetebol mundial no dia 16 de Fevereiro. Este será o terceiro ano em que os capitães participarão de um fantasy draft para seleccionar as suas próprias equipas, em vez do formato tradicional Este vs Oeste.

Mas afinal, como os jogadores são escolhidos?

O 5 inicial é seleccionado com base em uma votação onde 50% é escolhido pelo público. As votações tiveram início no passado dia 25 de Dezembro de 2019 e estarão abertas até o dia 21 de Janeiro do corrente ano. Os fãs podem votar apenas uma vez por dia, através do site oficial da NBA, do aplicativo da NBA ou a partir da Google e os votos serão divulgados nos dias 2, 9 e 16 de Janeiro. No dia 23 será revelado o 5 inicial de cada equipa e no dia 30 os reservas. Ainda não há data para o draft dos capitães das duas equipas.

Além do voto dos fãs, os outros 50% são divididos entre os jogadores e a mídia, cada um com 25%. O painel da mídia e os jogadores podem votar apenas uma vez, os jogadores podem votar tanto nos seus colegas de equipa como em si próprios, se assim o desejarem.

Depois de recolhidos todos os votos, os dois bases e três jogadores da linha de frente com a melhor pontuação em cada conferência são nomeados titulares. A selecção final é determinada por esta fórmula fornecida pela NBA: (Ranking dos Fãs * 2 + Ranking dos Jogadores + Ranking da Mídia)/4

Os reservas são escolhidos de forma mais simples. Uma vez divulgada a lista do 5 inicial de cada equipa, os 30 treinadores da NBA votam para definir os reservas, os 7 mais votados de cada conferência farão parte desta lista.

A constituição das equipas será definida pelos capitães de cada cada uma delas. Eles irão escolher a partir de uma lista de jogadores votados como titulares e reservas, sem ter necessariamente em conta a conferência a que fazem parte. Ou seja, o capitão da conferência Este pode escolher um jogador da conferência Oeste que esteja na lista e vice-versa. O capitão de cada equipa será o jogador que mais pontos receber dos fãs na sua conferência.

No dia 2 foi divulgada a primeira lista de votações, Luka Dončić (Dallas Mavericks) e Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks) lideram nas suas respectivas conferências.

Os rappers e nativos de Chicago Chance The Rapper, Common e Taylor Bennett serão as atracções musicais do evento. Common dará as boas-vindas aos fãs em Chicago com uma narrativa comovente sobre o que o basquete significa para a cidade antes de apresentar os jogadores de ambas as equipas para o arranque do Jogo das Estrelas da NBA. No intervalo, Chance The Rapper e seus convidados especiais irão apresentar um repertório de sucessos, incluindo faixas do seu primeiro álbum de estúdio, The Big Day, que estreou em segundo na tabela Hot 200 da Billboard® em julho de 2019. Taylor Bennett, irá actuar no intervalo do NBA Rising Stars na sexta-feira, 14 de Fevereiro.

 

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.