No dia 08 de Maio, 4 atletas de jiu-jitsu partiram para o continente europeu a fim de participarem de um reality show intitulado “Trust The Process” onde realizaram uma tournée e durante 3 semanas disputaram 3 torneios da modalidade, enquanto concorriam para o prémio de um milhão de kwanzas.
Segundo Walter Lobão, o mentor do projecto, Trust The Process é uma filosofia de vida que acredita que o trabalho diário é um processo contínuo para triunfar. Durante estas 3 semanas, os atletas Renato de Jesus, Eloy Caiate, Márcio Fonseca e Ivandro Guilherme tiveram toda a sua rotina transmitida em tempo real, via instagram, para que o público pudesse acompanhar a jornada. O objectivo era mostrar ao público como é a rotina de um atleta em jornada de competição, as dificuldades que os mesmos enfrentam e as competições em que estiveram envolvidos.
A equipa do Trust The Process disputou o Paris Spring International Open 2019 (França), Zurich International Open 2019 (Suíça) e o Milan International Open (Itália) onde conquistaram um total de 25 medalhas, sendo 14 de ouro, 7 de prata e 4 de bronze.
Os internautas que acompanharam a caminhada destes guerreiros elegeram o atleta Eloy “Boladão” Caiate como o vencedor deste reality show, levando assim para casa o prémio de um milhão de kwanzas.
Esta primeira edição do Trust The Process contou com o patrocínio da Asperbras, Restaurante Panamera, Atitude Business Travel e Glam-X. Ficou a promessa de uma segunda temporada com mais atletas envolvidos.