Associação de Artes Marciais Mistas de Luanda tomou posse hoje

Associação de Artes Marciais Mistas de Luanda tomou posse hoje

- EmDesporto de Luta, MMA
0
Fotografia: António Penelas

Decorreu hoje, dia 13 de Junho, na Galeria Talatona Art, situada no Talatona Shopping, a cerimónia de tomada de posse do corpo directivo da recém-criada Associação de Artes Marciais Mistas de Luanda (AMMAL), num acto dirigido pela Secretária Provincial dos Desportos, Dra. Guilhermina Cruz.

A AMMA tem Armando Diogo como Presidente do Conselho de Direcção, Domingos Cadal é o responsável pelo Conselho Fiscal, Luvumbo M’bala é o Presidente do Conselho Disciplinar, Filde Mubuila lidera o Conselho de Disciplina e Rui Monteiro tem sob sua tutela o Conselho Técnico. O Conselho Jurisdicional está nas mãos de Bernardo Bengo e Walter Faustino é o Presidente da Assembleia Geral.

De acordo com Walter Faustino, Presidente da Mesa de Assembleia, “a AMMAL surgiu da necessidade de se criar uma entidade responsável por regulamentar, supervisionar, aconselhar, dirigir e promover a prática e o ensino do MMA em Angola; muito além do desporto, cuidar, principalmente, da segurança dos atletas, tendo como foco o crescimento seguro e organizado desta modalidade desportiva que tem ganho cada vez mais adeptos de todas as idades”.

Fotografia: António Penelas

No seguimento da sua missão, e em coerência com a sua estratégia e posicionamento, a AMMAL pretende implementar um plano de objectivos assente em valências culturais, sociais e desportivas. Armando Diogo, Presidente de Direção da AMMAL, realçou dizendo que: “Estamos convictos, de que esta associação, vem colmatar um vazio enorme no MMA, em particular no desporto nacional e criar a oportunidade a clubes, academias, atletas de se associar a um organismo regulado, este projeto, portanto, pretende revelar novos talentos, dando a oportunidade a jovens de se iniciarem no mundo das Artes Marciais Mistas de uma forma regulamentada e mais segura, de formas a criar oportunidades para atleta, treinadores, quer na formação, através de cursos, workshops, quer de eventos para a promoção da modalidade.”

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.