Arrancam hoje os Playoffs da NBA. Saiba quais são as equipas favoritas

Arrancam hoje os Playoffs da NBA. Saiba quais são as equipas favoritas

- EmDestaque, NBA
0

A temporada regular da NBA chegou ao fim, foram 2.378 jogos em 177 dias. Agora é a hora dos playoffs,  que parecem muito diferente do que há um ano. Pela primeira vez desde 2010, uma equipa não liderada por LeBron James irá à final da Conferência Leste e, pela primeira vez desde 2005, teremos playoffs sem o King James.

Veja como ficou o emparceiramento:

Golden State Warriors, Houston Rockets, Milwaukee Bucks, Toronto Raptors e Boston Celtics são os principais candidatos ao título.

Os Golden State Warriors continuam a ser o alvo a abater, a equipa de Oakland, Califórnia, terminou a temporada regular como a número 1 da Conferência Oeste e começam hoje a sua busca pelo terceiro título consecutivo. DeMarcus Cousins entrará para a quadra para o seu primeiro jogo dos playoffs da carreira, 443 dias depois da pior noite da sua carreira, devido a uma lesão. Os Warriors estão confiantes de que ninguém pode vencê-los se continuarem saudáveis e jogarem juntos, sua única preocupação será manter as suas estrelas afastadas das lesões.

Depois de um início turbulento, devido essencialmente a lesões de jogadores importantes como Chris Paul e Clint Capela, os Houston Rockets finalmente deram a volta ao recorde de 11-14 e reencontraram o caminho que os levou à final da Conferência Oeste na temporada passada. James Harden é sem dúvidas o nome a reter, o base dos Rockets é um dos principais candidatos a MVP da temporada regular. A grande questão reside no estado físico de Chris Paul, será que conseguirá se manter fit para os playoffs?

Esta é a primeira vez de 1974 que os Milwaukee Bucks terminam a época regular na primeira posição, na altura ainda faziam parte da Conferência Oeste e Kareem Abdul-Jabbar era a estrela da equipa. A metamorfose de Giannis Antetokounmpo, de rookie à candidato a MVP, aliado ao facto de ter um novo treinador e permissão para disparar da linha dos 3 pontos à vontade, levou os Bucks a um recorde de 60-22, a melhor equipa da temporada regular. The “Greek Freak” e os seus companheiros tentarão dar seguimento à boa forma da equipa.

A contratação de Kawhi Leonard e o facto de finalmente não terem de enfrentar Lebron James nos playoffs, uma vez que se transferiu para a Conferência Oeste, deixou os fãs dos Toronto Raptors animados com um lugar na final da Conferência Este. Desde então, nada do que aconteceu os levou a pensar de outra forma, já que os Toronto têm o segundo melhor recorde da liga, apesar de Kawhi e Lowry terem perdido grande parte da temporada, o primeiro por opção técnica, para gestão de esforço e deixa-lo pronto para a fase final.

A única coisa consistente nos Boston Celtics esta temporada é a sua inconsistência. Os Celtics começaram a temporada como a equipa favorita a substituir os Cleveland no topo da Conferência Este, mas tem sido assombrada por jogadas irregulares e conflitos entre os seus jogadores na mídia. Ainda assim, os Celtics entram nos playoffs como uma equipa a ter em conta por causa da profundidade do seu plantel e experiência nos playoffs.

Um facto curioso é que pela primeira vez desde a temporada 1997/98, os San Antonio Spurs começarão a época sem nenhum membro do famoso Big Three da franquia: Tim Duncan, Manu Ginobili e Tony Parker, dando início a uma nova era.

Não se espera grandes surpresas na primeira ronda dos playoffs, as equipas “grandes” deverão passar para a fase seguinte com maior ou menor dificuldade. Esta opinião é partilhada também pelos diversos amantes da liga no nosso país, podemos ver abaixo algumas previsões:

Este slideshow necessita de JavaScript.

*Clique para ampliar.

 

E pra si, quem levará o título da NBA 2019?

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.