Angola já conhece os seus adversários para o CAN 2019

Angola já conhece os seus adversários para o CAN 2019

- EmCAN, Destaque
0
Sorteio do CAN 2019 ontem, em frente às pirâmides de Gizé, no Egipto. Getty Images

Os seis grupos do Campeonato Africano das Nações foram sorteados ontem, em uma cerimónia glamurosa à sombra das Pirâmides de Gizé, na periferia do Cairo, as 24 selecções passaram a conhecer os seus adversários da fase de grupos.

Angola está inserida no Grupo E, juntamente com a Tunísia, Mali e Mauritânia e fará os seus jogos no Suez Stadium, na cidade de Suez. A estreia da nossa selecção será no dia 24 de Junho, às 19h00 contra a Tunísia. O segundo jogo será no dia 29 de Junho contra a Mauritânia e o último jogo da fase de grupos será no dia 2 de Julho contra o Mali.

Tunísia, Mali e Angola venceram os seus respectivos grupos, os Palancas Negras terminaram na liderança do Grupo I com 12 pontos. A Mauritânia, que se estreia na fase final da competição, perdeu a liderança para a nossa selecção no último jogo, mas qualificou-se para o torneio com um jogo por realizar.

Apesar do Mali ser uma das cinco selecções que terminou a fase de qualificação invicta, Angola terá uma motivação extra para este jogo, uma vez que há contas a ajustar. Esta será a primeira vez que estas duas selecções se cruzarão depois do mítico 4-4 no jogo inaugural do CAN 2010, no Estádio 11 de Novembro.

Este parece ser um grupo complicado para Angola, as selecções da Tunísia e Mali são tidas como as favoritas mas assim temos hipóteses de passar para a fase seguinte.

Os dois primeiros classificados de cada grupo e os quatro melhores terceiros avançam para os oitavos-de-finais. No caso do Grupo E, o vencedor enfrentará o segundo classificado do Grupo D, o segundo classificado terá pela frente o vencedor do Grupo F e, caso o terceiro classificado esteja entre os melhores da competição, poderá se cruzar com o vencedor do Grupo A ou do Grupo D.

Em caso de igualdade pontual, os critérios de desempate definidos são os seguintes:

  1. Pontos nos jogos entre si;
  2. Diferença de golos nos jogos entre si;
  3. Golos marcados nos jogos entre si;
  4. Diferença de golos em todos os jogos do grupo;
  5. Golos marcados em todos os jogos do grupo;
  6. Sorteio

 

Que venha o CAN 2019!

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *