Arranca hoje a fase final da NCAA, Rifen Miguel entrará em acção

Arranca hoje a fase final da NCAA, Rifen Miguel entrará em acção

- EmNCAA
0
Créditos: Associated Press /Keith Srakocic

Depois de ter sido cancelado na temporada passada devido a pandemia da Covid-19, o March Madness regressa hoje, 18 de Março, quase dois anos depois, para encontrar o campeão do torneio de basquetebol masculino da Divisão I da NCAA de 2021.

Para quem não sabe, o March Madness é a fase final do torneio de basquetebol universitário dos Estados Unidos da América. É um torneio em formato de eliminatória onde participam 68 equipas para determinar o campeão nacional de basquetebol universitário da Divisão I da NCAA. A 82ª edição do torneio começa hoje e terminará no dia 5 de Abril de 2021.

Devido a questões logísticas em torno da pandemia COVID-19 em curso (que resultou no cancelamento do torneio do ano anterior), a NCAA anunciou em Janeiro de 2021 que todos os jogos do torneio serão realizados no estado de Indiana, marcando a primeira vez na história do torneio que um único estado o acolheu na sua totalidade.

Veja abaixo a bracket do torneio:

Os Ohio Bobcats, equipa da Universidade de Ohio, onde actua o angolano Rifen Miguel, qualificaram-se para a fase final do torneio e irão defrontar os Virginia Cavaliers (Universidade de Virginia) na primeira ronda. O jogo será disputado na madrugada de domingo, dia 21 de Março, às 00:15.

Gonzaga são os grandes favoritos a vencerem o torneio e isto nem é tema de debate. Depois de terminarem a época regular com um recorde de 26-0, os Bulldogs tentarão tornar-se na primeira equipa desde 1976 a terminar o torneio da NCAA como campeões invictos e o seu desempenho tem sido impressionante o suficiente para apoiar este objectivo, independentemente de quem esteja no seu caminho.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.