O Petro de Luanda apresentou ontem Aníbal Moreira e Manuel da Silva “Gi” como as suas novas apostas para o basquetebol. Os dois treinadores assinaram contrato na manhã do dia 3 de Agosto, na sede do clube, tendo o acto sido presenciado pelos responsáveis máximos do basquetebol do clube petrolífero.
Aníbal Moreira desempenhou a função de técnico-adjunto na equipa principal do 1º de Agosto, enquanto que Gi foi treinador principal da Universidade Lusíada.
O comunicado divulgado na página oficial do Facebook do clube não foi explícito quanto a duração do contrato ou o papel que os mesmos irão desempenhar no clube, mas especula-se que os mesmos deverão ser enquadrados como treinadores-adjuntos das equipas A e B.
Os campeões nacionais continuam a procura de um substituto para Lazare Adingono. Depois de oito épocas à serviço do clube, o treinador camaronês não chegou a um acordo com a direcção do Petro e não renovou o seu contrato. Adingono pretendia renovar por mais duas temporadas, mas a direcção só oferecia uma, situação que forçou o treinador a deixar o clube, sendo agora livre para assinar por qualquer agremiação.