CAF já tem datas para as competições de clubes

CAF já tem datas para as competições de clubes

- EmCAF, Futebol
0

Após reunião realizada, o Comité de Emergência da CAF divulgou hoje o calendário revisto para os competições internacionais de clubes que foram interrompidas devido a pandemia da COVID-19.

Assim sendo, as meias-finais das Taça das Confederações serão jogadas no dia 22 de Setembro, Pyramids (Egipto) e Horoya (Guiné) se enfrentarão no Complexo Mohammed V, em Casablanca, enquanto que o jogo entre RS Berkane (Marrocos) e HUSA (Marrocos) será disputado no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat.

A final será jogada no dia 27 de Setembro no Estádio do Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat.

Todos os jogos serão jogados à porta fechada.

Relativamente à Liga dos Campeões da CAF, decidiu-se que os jogos serão disputados em duas mãos, de acordo com o princípio de equidade. Al Ahly & Zamalek (Egipto) e Raja Club Athletic & Wydad Athletic Club (Marrocos) são os quatro semifinalistas e terão a oportunidade de jogar em casa e fora.

O plano inicial era que os jogos fossem disputados em campo neutro, no caso nos Camarões, mas a Federação deste país acabou por desistir. Os jogos da primeira mão serão disputados nos dias 25 e 26 de Setembro, em Marrocos. A segunda mão será jogada nos dias 2 e 3 de Outubro, no Egipto.

Para manter o princípio da imparcialidade, a final será em um campo neutro. Assim sendo, foi aberto um concurso às Associações Membros, excluindo o Egipto e Marrocos, para candidatarem-se à realização de uma final única, ou seja, um jogo apenas. As Associações Membros interessadas devem apresentar o seu processo, indicando o local do jogo e a garantia obrigatória do Governo, o mais tardar até 17 de Agosto de 2020.

No caso dos dois clubes egípcios ou marroquinos avançarem para a final, o jogo será disputado no Egipto ou em Marrocos com uma data proposta de 16 ou 17 de Outubro de 2020. A este respeito, as Associações-membro em causa, a Associação de Futebol Egípcia e a Real Federação Marroquina de Futebol foram solicitadas que confirmem a sua disponibilidade até o dia 15 de Agosto de 2020.

Ainda não se sabe se os restantes jogos da Liga dos Campeões da CAF serão jogados à porta fechada ou não.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.