Angola vence o terceiro título consecutivo no Campeonato Africano de Andebol Feminino

Angola vence o terceiro título consecutivo no Campeonato Africano de Andebol Feminino

- EmAndebol, Destaque
0

A selecção sénior de andebol feminino de Angola não se cansa de ganhar. Literalmente. Nesta edição do campeonato africano, as representantes angolanas foram simplesmente arrasadoras.

Na fase de grupos, vitória contra Cabo Verde, por 39 à 14. No jogo a seguir, vitória contra o Congo, por 29 à 21.
Na fase a eliminar, Angola defrontou a RDC nos quartos de final e venceu por 29 à 20. Na meia final a selecção angolana teve o se desafio mais complicado, vencendo a Tunísia após prolongamento por 27 à 23.
A final contra os Camarões foi mais tranquila, as jogadoras angolanas controlaram a partida e acabaram vencendo por expressivos 25 à 15.

Angola conquista assim o terceiro título consecutivo no Campeonato Africano de Andebol Feminino, depois de vencer as anfitriãs Camarões na final em Yaoundé. No jogo para se encontrar o 3º colocado, a Tunísia bateu o Congo por 22 a 17.

A vitória dará a Angola um impulso antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que arrancam no dia 23 de Julho, onde serão as únicas representantes africanas no torneio feminino. Angola soma agora 14 títulos continentais a nível do Andebol feminino.

O jogo teve transmissão em directo no perfil da confederação africana de andebol. Acompanhe na íntegra:

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.