Angola reencontra Mali no Afrobasket 2019 sénior feminino

Angola reencontra Mali no Afrobasket 2019 sénior feminino

- EmAfroBasket
0

Foram definidos os grupos para o Afrobasket 2019 sénior feminino, que será realizado de 10 à 18 de Agosto na cidade de Dakar, Senegal. Angola está inserida no grupo C, juntamente com o Mali e a República Democrática do Congo. A selecção nacional volta a encontrar o Mali na fase de grupo, depois de em 2017 ter sido responsável pela única derrota da selecção da África Ocidental nesta fase.

Veja como ficou o sorteio:


Na primeira fase do torneio, cada equipa jogará contra as outras duas equipas presentes no seu grupo. Os primeiros classificados de cada grupo avançam directamente para os quartos de finais, enquanto que as restantes equipas irão disputar entre si por um dos restantes 4 lugares da fase seguinte. Ou seja, uma vez terminada a fase de grupos, as equipas que ficarem no segundo e terceiro lugar farão um jogo de qualificação para a fase das eliminatórias, os jogos estão definidos da seguinte forma: 2º A x 3º B; 2º B x 3º A; 2º C x 3º D e 2º D x 3º C. Os vencedores qualificam-se para os quartos de finais.

Os vencedores dos jogos nos quartos de finais avançam para as meias finais, enquanto que os derrotados disputam os jogos de qualificação do 5º ao 8º lugar. Tanto a final como o jogo do terceiro lugar serão jogados no última dia de competição (18 de Agosto).

As 6 selecções melhores qualificadas disputarão um torneio de pré-qualificação da FIBA África para os Jogos Olímpicos de Tóquio, Japão, em 2020.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.