Depois de perder na sua estreia por 30-25 diante do Catar, no 27º Campeonato Mundial de Andebol Masculino da IHF, que decorre no Egipto, a selecção nacional voltou a perder neste domingo, desta vez por 28-20, diante da Croácia, para a segunda jornada do Grupo C.
A Croácia terminou a primeira parte do encontro na frente do marcador, com o placard fixado em 12-11. Na segunda parte, os Vatreni voltaram a ser superiores e venceram novamente por um parcial de 18-14.
O treinador angolano Nelson Damião Catito revelou que a sua equipa cometeu vários erros durante o jogo que custaram a derrota.
“A Croácia começou o jogo com três golos que causaram frustração nos nossos jogadores, pelo que os jogadores croatas fizeram uso dela e arrebataram a vitória”, disse Catito.
A selecção angolana joga amanhã a terceira e última jornada da primeira fase, contra o Japão, e precisa de uma vitória para passar de fase.
“Estamos confiantes que nos qualificaremos para a a próxima fase do Campeonato do Mundo quando enfrentarmos o Japão na próxima jornada”, disse o treinador angolano.
O capitão dos Palancas Negras, Giovany Muachissengue, revelou que jogou contra um adversário forte, pois o jogo foi difícil e a sua equipa cometeu mais erros no segundo período do jogo.
“Tivemos um bom desempenho no primeiro período do jogo contra a Croácia, mas cometemos muitos erros no segundo período que causaram a derrota”, disse Muachissengue após a derrota para a Croácia.
“Faremos o nosso melhor no próximo jogo para alcançar a vitória para chegar à ronda principal do Campeonato do Mundo”, disse o capitão angolano.