Angola no Grupo A da Taça COSAFA 2022

Angola no Grupo A da Taça COSAFA 2022

- EmCOSAFA, Destaque, Futebol
0

Hoje realizou-se o sorteio da 21ª edição da Taça Cosafa, no icónico Estádio Moses Mabhida, na cidade de Durban, onde decorrerá o torneio.

O torneio que acontecerá de 5 a 17 de Julho, voltará a contar com o Senegal como convidado, finalista vencido da edição passada, que regressará para tentar transformar a prata em ouro. Das 14 nações que fazem parte da Cosafa, apenas o Zimbabué estará de fora da competição devido à sua suspensão em curso pela FIFA.

O torneio está dividido em duas fases. A primeira fase inclui as 8 selecções com a posição mais baixa de acordo ao último ranking da FIFA, separadas em dois grupos de 4 equipas cada. As líderes de cada grupo avançam para os quartos-de-final, onde se juntam às outras seis selecções restantes. A partir daí a competição segue no formato de eliminatórias, passando para as meias finas e a seguir a final.

Das 14 selecções presentes, Angola faz parte do grupo das 8 selecções com o ranking mais baixo e por isso irá disputar a fase de grupos. Veja como ficaram os grupos:

Angola está no grupo A, juntamente com Comores, Seychelles e Botsuana. Case termine a a primeira fase no topo do grupo, irá defrontar a Zâmbia, pentacampeões do torneio, nos quartos-de-final.

Os adeptos poderão marcar presença no estádio pela primeira vez desde 2019, estarão em vigor rigorosos protocolos de COVID-19 para garantir a segurança de todos no estádio. Os estádios só poderão ser preenchidos a 50% da sua capacidade e os adeptos deverão apresentar um certificado de vacinação, ou um teste PCR com uma duração não superior a 72 horas.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.