Pró Desporto

Angola goleia Cuba no Torneio de Toulon e aguarda qualificação

A selecção angolana sub-20 voltou a estar em campo hoje para a terceira e última jornada do grupo A no Torneio de Toulon. Desta vez, o nosso adversário foi a selecção de Cuba.

Angola entrou para o campo sabendo que só dependia de si para se qualificar, uma vez que a Inglaterra havia vencido a selecção do Japão no jogo anterior.

O técnico alemão Igor Lazik fez três alterações no 11 inicial da nossa selecção, comparativamente ao jogo anterior. Tomé substituiu Rachid, Quintas entrou para o lugar de Milson e Rui foi o parceiro de ataque de Chico Banza, deixando Jaredi no banco. Eis a escalação das duas equipas:

 

Substituições:

  • Angola: Calebi 42′ (para o lugar de Quintas), Augusto 73′ (para o lugar de Josué), Jaredi 82′ (para o lugar de Chico Banza) e Zé 83′ (para o lugar de Catraio)
  • Cuba: Omar Proenza 50′ (para o lugar de Dariel Rodriquez), Cristian Castellano 51′ (para o lugar de Julio Armenteros) e Alexander Triana 64′ (para o lugar de Raycherles Cruz)

Como foi a partida?

Logo nos primeiros minutos do jogo foi notável que a selecção cubana não tinha chances contra os Palanquinhas, cabia aos nossos miúdos encontrarem o caminho da baliza adversária. E não demorou muito para isso acontecer, logo aos 2 minutos de jogo, Chico Banza aproveitou da melhor maneira o cruzamento de Vá e abriu o placard. A selecção angolana dominou totalmente o jogo, procurou sempre ter a posse de bola, efectuando passes curtos no meio e aproveitou a velocidade de Vá no corredor direito, que criou inúmeras situações de golo. Os cubanos não incomodaram Josué nem uma vez durante a primeira parte, tiveram imensas dificuldades em sair com a bola, Catraio e Alem tinham o meio campo sob controlo.

A nossa selecção teve inúmeras oportunidades para ampliar a vantagem na primeira parte, jogadas criadas no corredor direito em que os avançados só precisavam empurrar a bola para a baliza. Depois de um falhanço incrível, Chico Banza se redimiu e marcou o seu segundo golo no jogo no final da primeira parte, uma cópia do primeiro golo.

A segunda parte começou da mesma forma que a primeira, com um golo dos Palanquinhas, Rui marcou logo aos 42′ e Chico Banza fez o seu hat trick aos 54′. Tuero Zanetti, reduziu para os cubanos na única vez que chegaram à nossa baliza, depois de um livre, mas Vá voltou a balançar a rede adversária minutos depois.

Angola está qualificada para a fase seguinte?

Ainda não, precisamos esperar pelo resultado dos outros jogos. Uma vez que o Torneio de Toulon tem apenas 3 grupos, qualificam-se para as meias finais o líder de cada grupo e o melhor segundo classificado do torneio.

Resultado Final

Angola venceu o jogo de forma folgada e aguarda possível qualificação.

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *